Liga dos Campeões Asiática: Jorge Jesus vence Gallardo e está a um triunfo do Guiness (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões Asiática: Jorge Jesus vence Gallardo e está a um triunfo do Guiness (2-0)
Jorge Jesus soma e segue
Jorge Jesus soma e segueAFP
Num duelo saudita, o Al Hilal - com Rúben Neves a titular - venceu o Al Ittihad, de Marcelo Gallardo (e sem Benzema), por 2-0 com golos de Mitrovic e Al Dawsari, aos 40 e 42 minutos, na primeira mão dos quartos de final de Liga dos Campeões Asiática. Numa segunda parte monótona, Kanté viu o vermelho direto, abrindo o caminho para a 26.ª vitória consecutiva da turma de Jorge Jesus, a uma de igualar o recorde do Guiness.

Recorde aqui as incidências do encontro

Três dias depois de a vitória dos anfitriões para o campeonato (3-1), Rúben Neves foi o maestro no meio-campo num encontro que começou equilibrado e com oportunidades para os dois lados: primeiro foi Al Dawsari, numa bela jogada individual, a fintar dois adversários e a falhar na cara do guarda-redes, pouco depois Hegazy rematou por cima da trave na ressaca a um pontapé de canto.

O Al Hilal superiorizou-se com o passar do tempo, incentivados pela magia das individualidades como Malcom, que combinou com Mitrovic, antes de atirar perto do poste. Aos 38 minutos, num livre lateral, Al Olayan derrubou claramente o avançado sérvio e o árbitro não teve dúvidas em apontar para a marca de grande penalidade. Mitrovic partiu para a bola com calma, enganou o guarda-redes e inaugurou o marcador.

Foi um autêntico golpe duplo da equipa de Jorge Jesus já que, dois minutos depois, Rúben Neves com um passe à Pirlo desmarcou o extremo brasileiro que não foi guloso e ofereceu o golo a Al Dawsari, aumentando a vantagem em cima do descanso

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloFlashscore

A segunda parte assumiu um tom bem monótono, com poucas oportunidades de golo. De facto, as mesmas só apareceram depois da expulsão de Kanté, punido por um pisão sobre Koulibaly e com recurso ao monitor do VAR. Milinkovic-Savic ficou a centímetros de um golaço, com um remate forte por cima da trave.

Já perto do final do jogo, um raro contra-ataque do Al Ittihad conduzido por Al Sahafi terminou nos pés de Hamdallah que rematou para defesa apertada de Al Owais.