Alemanha defronta México numa digressão pelos Estados Unidos da América

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alemanha defronta México numa digressão pelos Estados Unidos da América
Hansi Flick vai levar os alemães numa digressão pelos Estados Unidos da América
Hansi Flick vai levar os alemães numa digressão pelos Estados Unidos da AméricaProfimedia
A seleção alemã vai defrontar o México, vencedor da Gold Cup, no segundo jogo internacional da sua viagem de dez dias aos EUA, este outono. De acordo com a Federação Alemã de Futebol (DFB), o jogo de 17 de outubro terá lugar em Filadélfia.

No dia 14 de outubro, a Alemanha vai defrontar os Estados Unidos da América em Hartford, no estado norte-americano de Connecticut, tal como já tinha sido anunciado. Será o primeiro de dois confrontos com os anfitriões do Mundial-2026, que terá uma organização tripartida, com mexicanos e norte-americanos a juntarem-se ao Canadá.

O confronto com o México é o primeiro desde o jogo de abertura do Grupo F do Campeonato do Mundo de 2018, na Rússia, que os então campeões do mundo perderam por 0-1. O Lincoln Financial Field, com capacidade para mais de 65.000 pessoas, em Filadélfia, será um dos 16 estádios da próxima fase final.

A viagem, a meio de uma época de jogos do campeonato e da Liga dos Campeões, já suscitou críticas. Lothar Matthäus, disse que não compreendia a digressão e perguntou:"O que é que queremos nos Estados Unidos da América nesta altura?". Por outro lado, o diretor da DFB, Rudi Völler, considera que é"importante estar presente no local, tendo em vista o próximo Campeonato do Mundo".

Antes, recorde-se, a Alemanha tem dois particulares em casa. Vai defrontar o Japão em Wolfsburgo, a 9 de setembro e a França, vice-campeã mundial, em Dortmund.