Brasil usa casaco contra o racismo antes do jogo com a Espanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil usa casaco contra o racismo antes do jogo com a Espanha

Vinicius continua a defender a luta contra o racismo no futebol
Vinicius continua a defender a luta contra o racismo no futebolRafael Ribeiro/CBF
A seleção brasileira vai usar um casaco especial com um slogan de sensibilização contra o racismo antes do jogo desta noite (20:30).

"Jogar futebol é muito importante, mas a luta antirracista é muito importante. Para que as pessoas de cor possam ter uma vida normal. Se fosse esse o caso, iria para os jogos do meu clube concentrado apenas em jogar. Tudo o que quero é continuar a jogar e que todos tenham uma vida normal", disse Vinicius na segunda-feira na conferência de imprensa que antecedeu o jogo entre Espanha e Brasil, pouco antes de irromper em lágrimas devido à pressão a que está sujeito por causa de todo o ódio que recebe nos relvados da LaLiga.

Para consciencializar as pessoas de que o racismo deve estar fora dos relvados, o jogo acima mencionado será disputado esta noite no Santiago Bernabéu. Para comemorar esta aliança entre o país de nascimento da estrela do Real Madrid e o país onde trabalha profissionalmente, a Nike, em colaboração com a CBF, desenhou um casaco comemorativo que será usado pela Seleção durante a preparação para o jogo.

"No momento do hino nacional, a Seleção Brasileira usará um casaco da campanha "Uma Pele, Uma Identidade". O slogan da iniciativa será escrito em português, inglês e espanhol nas costas do casaco para chegar aos adeptos de futebol de todo o mundo. Além disso, o autocarro da delegação e o cartaz do jogo também seguem a identidade da campanha", explica a federação brasileira nas suas redes sociais.

A Espanha também se juntou à luta à sua maneira. Na segunda-feira à tarde, realizou-se uma sessão fotográfica muito significativa em que Lamine Yamal e Nico Williams posaram no relvado do Bernabéu ao lado de Vini e Rodrygo para deixar claro que a cor da pele é apenas uma caraterística física.