De la Fuente garante que seleção não foi afetada pelas buscas: "Habituamo-nos a tudo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
De la Fuente garante que seleção não foi afetada pelas buscas: "Habituamo-nos a tudo"
Luis de la Fuente, o selecionador espanhol
Luis de la Fuente, o selecionador espanholProfimedia
O selecionador nacional abordou a situação atual da Federação após as buscas realizadas na sede. "Não ouvimos falar da chegada da polícia. Não vai influenciar, mas não estamos alheios ao que está a acontecer. Que sejam tomadas as medidas necessárias e que sejam apuradas as responsabilidades, se as houver. Estamos concentrados numa grande responsabilidade. Não é agradável devido à imagem que dá".

Luis de la Fuente garante que "habituamo-nos a tudo, mas é assim que as coisas são". E sublinha:"Quero falar de futebol".

O homem de Haro espera e deseja que a final do Campeonato do Mundo de 2030 seja disputada em Espanha. Agora, confia que só se falará do que acontecer no relvado. "Dentro de campo, não nos apercebemos do que estava a acontecer. Temos de nos concentrar naquilo em que nos temos de concentrar. São coisas que não dependem de nós. Vamos ajudar o futebol espanhol a ser admirado pelo seu futebol".

O nível de Pau Cubarsí foi outro dos temas abordados na conferência de imprensa, depois de se terem posto de lado as questões não desportivas. "Pedimos-lhe para ser ele próprio, para desfrutar deste momento. Um colega de equipa disse-lhe que deu conta que não tinha falhado um passe no treino. A sua maturidade é a de um veterano".

Sobre a seleção colombiana, o selecionador destacou o seu extraordinário nível, apesar de não se ter qualificado para o Campeonato do Mundo: "Não perdem há dois anos. É uma potência com grandes jogadores. Estão num grande momento e com muita confiança. Vai ser um jogo muito exigente entre dois estilos diferentes".

O treinador  de La Rioja sublinhou ainda a sua preferência pela LaLiga. "Para mim, a LaLiga é superior. É a que tem três equipas nos quartos de final da Liga dos Campeões".