Dinamarca vence Ilhas Faroé (2-0) mas perde Daramy por lesão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dinamarca vence Ilhas Faroé (2-0) mas perde Daramy por lesão
Daramy teve um final de jogo infeliz
Daramy teve um final de jogo infelizLiselotte Sabroe/Ritzau Scanpix
Pierre-Emile Højbjerg e Mohamed Daramy marcaram os golos da vitória da Dinamarca sobre as Ilhas Faroé por 2-0. Daramy saiu de campo lesionado.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A seleção dinamarquesa conseguiu a sua primeira vitória em 2024.

Na noite desta terça-feira, os dinamarqueses corresponderam às expectativas, derrotando as Ilhas Faroé Faroé por 2-0, num jogo particular, e mantendo o direito de se gabar do futebol no reino dinamarquês.

Pierre-Emile Højbjerg aproveitou uma desistência das Ilhas Faroé no início da primeira parte, enquanto o suplente Mohamed Daramy aumentou a vantagem no início da segunda parte. Mais tarde, Daramy, lesionado no joelho, teve de ser transportado para fora do Estádio do Brøndby.

No total, oito jogadores novos entraram na equipa titular da equipa dinamarquesa, em comparação com os titulares no jogo do passado sábado, um pouco mais difícil, contra a Suíça.

No entanto, a diferença de nível entre a Dinamarca e as Ilhas Faroé era tão grande que a substituição maciça não conseguiu alterar o cenário esperado do jogo, com a Dinamarca a ser a equipa que controla o jogo de forma consistente.

O início da partida prometia mais entretenimento do que os 17.332 espectadores poderiam ver após o apito final.

Logo aos dois minutos, Kasper Dolberg rematou à queima-roupa e, poucos minutos depois, a bola entrou pela primeira vez na baliza. O faroense deu a bola a Anders Dreyer e, com um passe de primeira, encontrou Pierre-Emile Højbjerg em frente à baliza. O capitão converteu facilmente a grande oportunidade, com um remate potente.

Højbjerg também teve a melhor oportunidade da primeira parte para fazer o 2-0, mas o guarda-redes Mathias Lamhauge negou o golo com uma boa defesa a meio da primeira parte.

Seguiu-se o melhor momento das Ilhas Faroé, e os outsiders estiveram perto de empatar. Frederik Rønnow e Elias Jelert falaram um com o outro, mas Victor Nelsson salvou a dupla desastrada com uma defesa em cima da linha.

No início da segunda parte, Christian Eriksen e Mohamed Daramy entraram em campo para dar um novo impulso ao ataque, e rapidamente conseguiram-no. A dupla foi responsável pelo golo do 2-0, sete minutos após o intervalo, que surgiu poucos minutos depois de um golo anulado de Dreyer.

Eriksen fez uma jogada perfeita em profundidade e, com um cruzamento preciso, encontrou Daramy na linha de fundo. O extremo atirou-se para a frente e marcou o seu primeiro golo pela seleção. No entanto, teve de esperar dois minutos para festejar, pois foi assinalado fora de jogo.

Pouco depois, o substituto Gustav Isaksen deveria ter aumentado a vantagem, mas não conseguiu converter outro cruzamento perfeito de Eriksen.

A meio da segunda parte, ocorreu o incidente mais infeliz do jogo do ponto de vista dinamarquês. Mohamed Daramy chocou com o poste e ficou a sangrar do joelho. Depois de receber tratamento, foi levado de maca para o balneário, mas, apesar da lesão, teve energia para retribuir os aplausos dos adeptos.

Matt O'Riley também desperdiçou uma grande oportunidade, enquanto Frederik Rønnow aproveitou a melhor oportunidade das Ilhas Faroé para quase reduzir a desvantagem no marcador.

Como é frequente nos últimos jogos particulares, a intensidade no relvado e nas bancadas esmoreceu na fase final. Os jogadores dinamarqueses não devem correr o risco de se lesionarem, a menos de três meses do Campeonato Europeu, enquanto as Ilhas Faroé escaparam com uma derrota honrosa.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore