Irlanda lamenta grande penalidade dsperdiçada e empata com a Bélgica (0-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Irlanda lamenta grande penalidade dsperdiçada e empata com a Bélgica (0-0)
Jeremy Doku e Seamus Coleman em ação durante o jogo amigável entre a República da Irlanda e a Bélgica
Jeremy Doku e Seamus Coleman em ação durante o jogo amigável entre a República da Irlanda e a Bélgica Profimedia
A República da Irlanda não conseguiu capitalizar uma grande penalidade desperdiçada por Evan Ferguson na primeira parte e somou um nulo com a Bélgica no Aviva Stadium, em Dublin. O resultado aumentou a invencibilidade dos visitantes para 12 jogos.

Recorde aqui as incidências do encontro

No seu primeiro jogo como selecionador interino da Irlanda, John O'Shea viu a sua equipa criar uma oportunidade de ouro nos primeiros minutos contra uma Bélgica em testes.

O estreante Sammie Szmodics passou para Chiedozie Ogbene correr para a baliza, mas o extremo do Luton Town rematou com o pé esquerdo à malha lateral.

A próxima oportunidade significativa do jogo surgiu aos 27 minutos, quando Arthur Vermeeren foi penalizado por jogar a bola com a mão dentro de área. O guarda-redes do Nottingham Forest, Matz Sels, acabou por compensar Vermeeren, ao travar com firmeza o remate de Ferguson da marca de grande penalidade.

Após um primeiro tempo sem brilho, Domenico Tedesco fez três alterações na equipa belga ao intervalo, incluindo a entrada do avançado do Manchester City Jérémy Doku.

Estatísticas no final do encontro
Estatísticas no final do encontroFlashscore

No entanto, foram os Boys in Green que saíram do balneároi e ameaçaram a baliza belga nos 10 segundos seguintes ao recomeço. O cruzamento de Robbie Brady encontrou Ferguson, que não conseguiu baixar o seu cabeceamento.

Ao contrário do avançado irlandês, Loïs Openda não teve muitas oportunidades claras de golo antes de obrigar Caoimhín Kelleher a entrar em ação com um vólei a meia altura após a serviço de Bakayoko.

À entrada para os últimos 20 minutos, Kelleher foi novamente obrigado a mergulhar para defender, impedindo Thomas Meunier de marcar o seu nono golo internacional.

Com nenhuma das equipas a conseguir marcar, a Irlanda tornou-se a primeira nação a não sofrer contra a Bélgica desde a Croácia no Campeonato do Mundo de 2022.

Na terça-feira, os anfitriões tentarão fazer mais uma boa exibição defensiva contra a Suíça, enquanto os comandados de Domenico Tedesco viajarão a Wembley para um confronto com a Inglaterra.