Tchouaméni e o vídeo com Bellingham: "Não estávamos a falar de Kylian ou Haaland"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tchouaméni e o vídeo com Bellingham: "Não estávamos a falar de Kylian ou Haaland"
Aurélien Tchouaméni no treino com a seleção francesa
Aurélien Tchouaméni no treino com a seleção francesaAFP
Esta quinta-feira, Aurélien Tchouaméni respondeu às perguntas dos jornalistas, numa conferência de imprensa da seleção francesa, antes do particular diante da Alemanha.

Aurélien Tchouaméni:

Warren Zaïre-Emery: "Tivemos uma pequena conversa. Ele já é um grande jogador. Estamos muito contentes por tê-lo connosco".

O Real Madrid e os Jogos Olímpicos: "Disputar os Jogos Olímpicos no nosso próprio país é extraordinário, mas é o nosso padrão. A partir do momento em que eles vetam alguma coisa, não há muito que possamos dizer".

Defesa central: "Só gosto de jogar futebol. A minha posição preferida é o meio-campo. Agora, como defesa, tenho uma visão diferente do futebol. Pergunto-me como posso ser a melhor versão de mim próprio na defesa, embora gostasse de pressionar um pouco mais em campo".

Mike Maignan: "Não estou preocupado com os problemas físicos dele. Eles podem acontecer. Ele continua a ter um bom desempenho e a jogar. Esperamos que ele dê um passo em frente no seu jogo, porque ele é incrível."

Antoine Griezmann e a sua ausência: "Toda a gente vai ter de elevar o seu nível. Temos de recuperar mais bolas, fazer mais passes e fazer mais trabalho defensivo. Temos o que é preciso para compensar esta lesão".

Segundo capitão: "É preciso perguntar ao treinador. Pode ser possível ou não, mas estou concentrado no jogo."

Número de jogos: "Mantenho-me firme. Há muitos jogos no calendário. Temos de estar unidos para discutir o assunto com as autoridades."

França-Alemanha: "Vou jogar contra o Kroos e o Rüdiger. A Alemanha é sempre uma grande equipa. Tem jogadores que atuam nos maiores clubes do mundo. Houve um período de azar e eles vão querer vingar-se. Teremos de ter cuidado, porque eles podem ser um candidato ao Euro-2024. Sabemos que perdemos com eles em 2023. É um jogo que gostaríamos de ganhar, mas isso não vai mudar nada. Vamos encarar este jogo como qualquer outro jogo".

Real Madrid-Manchester City: "Não se pode ter medo de uma equipa. Pelo contrário, estamos felizes por jogar contra eles. Para se ser o melhor, é preciso vencer os melhores. Eles venceram-nos no ano passado. Vamos querer vingar-nos. Mas também vamos viver um jogo de cada vez e esperar levantar o troféu em junho."

As suas exigências: "É uma questão de mentalidade. Trabalho todas as semanas, procuro aprender e encontrar uma nova dinâmica. Quando se trata de defender, peço conselhos a toda a gente. Gosto de o fazer, mas o meu objetivo final é ganhar e é preciso ter um bom desempenho em todas as posições."

Mouctar Diakhaby: "Quando me lembro dessa ação, acontece-me sempre qualquer coisa. Ele esteve lesionado durante muito tempo, por isso nunca ficamos contentes por ver um dos nossos irmãos, um jogador, que não vai poder fazer o seu trabalho durante meses. Lembro-me que me aconteceu o mesmo no Bordéus. Trouxe-me más recordações. Conversámos um pouco. Ele é um tipo porreiro. Mantemo-nos em contacto e desejo-lhe as maiores felicidades. Espero que ele recupere."

Maturidade: "Estou a começar a ganhar experiência. Há o Campeonato do Mundo, os jogos do Real... Estou a ir bem, tenho 24 anos e espero poder melhorar ainda mais".

Conversa com Jude Bellingham: "O que é preciso saber é que não estávamos a falar de Kylian ou Haaland. Estávamos a falar do Dayot e do Dier. Estávamos a ver o Bayern-Lazio. O Jude estava a falar do Dier e eu estava a falar do Dayot. Deixem-me esclarecer as coisas".

Mbappé contra Haaland: "Kylian é o mais forte e o mais completo. Prefiro-o. Erling Haaland também é um jogador muito bom".