Saka destaca evolução do Arsenal no dérbi: "Na época passada terminava em empate"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Saka destaca evolução do Arsenal no dérbi: "Na época passada terminava em empate"

Bukayo Saka, médio do Arsenal
Bukayo Saka, médio do ArsenalAFP
O Arsenal aprendeu as lições do colapso da Premier League na temporada passada, ao segurar a reação do Tottenham e vencer o rival londrino por 2-3 no domingo.

O líder do campeonato estava em vantagem no Estádio Tottenham Hotspur ao intervalo, depois do golo de Pierre-Emile Hojbjerg, seguido dos golos de Saka e Kai Havertz.Mas os Spurs reagiram na segunda parte, com uma ajuda do guarda-redes do Arsenal, David Raya, que viu Cristian Romero reduzir aos 64 minutos. Son Heung-min fez o 2-0 de penálti aos 87 minutos, mas o Arsenal segurou o resultado apesar dos nervosos momentos finais.

"Os últimos 20 minutos não foram agradáveis, mas valeu a pena", disse o avançado inglês Saka à Sky Sports: "Sabemos que é um grande dérbi e eles não querem perder por 3-0 em casa. O ímpeto mudou para eles, mas estou orgulhoso dos rapazes, conseguimos conquistar os três pontos. Precisávamos de ter calma e estava tudo frenético. Mostrámos a nossa cabeça fria no final e estou orgulhoso de todos, foi um bom momento, sabemos o que significa para os adeptos."

Saka disse que o Arsenal, que liderou o caminho durante a maior parte da temporada passada antes de vacilar muito nas últimas semanas, tinha endurecido.

"Nós mostramos isso hoje", disse ele: "Na época passda tinha terminado num empate. Mostrámos que temos a experiência."

A vitória eleva a equipa de Mikel Arteta para 80 pontos, a três jogos do fim. O Manchester City, que pretende conquistar um inédito quarto título consecutivo da primeira divisão inglesa, está quatro pontos atrás do Arsenal, mas tem dois jogos a menos.