Bayer Leverkusen é campeão da Alemanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayer Leverkusen é campeão da Alemanha

Adeptos do Bayer Leverkusen lotaram a BayArena para a festa inédita e histórica do clube
Adeptos do Bayer Leverkusen lotaram a BayArena para a festa inédita e histórica do clubeAFP
O Bayer Leverkusen venceu este domingo o Werder Bremen, por 5-0, na 29.ª jornada da Bundesliga, a sagrou-se campeão da Alemanha, pela primeira vez, a cinco jornadas do final do campeonato, em plena BayArena completamente lotada.

Bayer Leverkusen 5-0 Werder Bremen

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A precisar apenas de uma vitória, depois do Bayern Munique e Estugarda terem vencido no sábado os seus respetivos jogos, o Bayer Leverkusen entrou por cima, empurrado pelos adeptos, que desde cedo fizeram a festa no exterior da BayArena e transportaram a euforia para dentro do estádio, a primeira explosão de alegria aconteceu aos 25 minutos, quando Victor Boniface, de grande penalidade, colocou a formação orientada por Xabi Alonso na frente do marcador.

Depois de ter marcado, o avançado participou na festa do 2-0, já na segunda parte, quando serviu Granit Xhaka, ex-Arsenal, aos 60 minutos.

Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen
Xabi Alonso, treinador do Bayer LeverkusenAFP

A euforia era cada vez maior, já ninguém se sentava nas bancadas e a equipa, motivada pelo aproximar dos minutos de absoluta história na Alemanha, respondia com... mais um golo: foi Florian Wirtz, aos 68 minutos, a apontar o 3-0 para o Bayer Leverkusen, servido por Andrich.

Já depois de Xabi Alonso ter retirado retirado Hincapie e Xhaka, lançando em campo Grimaldo e Palacios, aos 77 minutos, a goleada chegou mesmo, aos 83', quando um dos recém-lançados, Palacios, assistiu Florian Wirtz para bisar na partida.

Com a festa instalada na BayArena, e em cima dos 90', nada melhor do que uma mão cheia de golos, com Florian Wirtz a complear o hat trick, a passe de Grimaldo.

Estatísticas da partida e destaques individuais
Estatísticas da partida e destaques individuaisOpta by Stats Perform