Reiner Calmund, vice-presidente do Bayer Leverkusen, confirma presença no estádio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reiner Calmund, vice-presidente do Bayer Leverkusen, confirma presença no estádio
Reiner Calmund estará no estádio, no domingo, contra o Werder Bremen
Reiner Calmund estará no estádio, no domingo, contra o Werder BremenProfimedia
O antigo treinador Reiner Calmund não quer felicitar prematuramente o seu antigo clube, o Bayer Leverkusen, pela conquista do título, devido à sua experiência amarga. "Para mim, enquanto vice-campeão do Leverkusen, só falo do campeonato quando ele é matematicamente perfeito. Claro que isso também tem a ver com o meu passado. Acontece automaticamente, tenho respeito por isso. Já vivi tantos vice-campeonatos que não consigo tirar isso da cabeça", assumiu.

Com Calmund como técnico, o Leverkusen ficou em segundo lugar três vezes, inclusive na temporada 2001/02. Se o Leverkusen, que tem 16 pontos de vantagem no topo da tabela, garantir o tão esperado primeiro título da história do clube com uma vitória contra o Werder Bremen no domingo (16:30), o antigo técnico ficará "muito feliz", assumiu o próprio, que assistirá ao jogo contra o Werder no estádio.

"Mudei a minha reserva. No domingo de manhã, vou estar no Doppelpass e depois não vou voar para casa, mas para o jogo. Agora fui mordido pelo bichinho. Estou a torcer", disse Calmund.

Normalmente, Reiner Calmund acompanha os jogos do seu clube favorito de casa, mas com muito nervosismo.

"Isso só acontece durante os jogos, quase mais do que antes. Depois, corro para o meu quarto em casa e tranco-me lá dentro. Depois, pergunto a mim próprio para onde vai a minha pulsação", assumiu Calmund.