Hoffenheim 3-1 Bochum

A Arena PreZero não teve muitos adeptos, mas os que estiveram presentes assistiram a uma primeira parte dominante da equipa da casa. Tudo o que era positivo para o Hoffenheim passou por Andrej Kramarić, cuja corrida em velocidade furou a defesa do Bochum, com o antigo jogador do Leicester City a ajudar a colocar a bola na baliza - um golo que ficaria oficialmente registado como na própria baliza de Erhan Mašović.
Kramarić, que não conseguiu abrir o marcador por direito próprio, pelo menos ia inscrever o nome na lista de marcadores antes do intervalo, ao finalizar um contra-ataque do Hoffenheim. O croata foi lançado por Pavel Kadeřábek e Kramarić deu alguns toques para se recompor, antes de marcar o segundo golo dos anfitriões.
O Bochum teve muito trabalho no segundo tempo, e os visitantes deveriam ter reduzido a desvantagem para metade quase imediatamente após o intervalo. A melhor oportunidade do Bochum na partida foi desperdiçada por Takuma Asano, que não teve a calma necessária no momento crucial e acabou mandando a bola no travessão.
E, como costuma acontecer em jogos apertados, essa oportunidade desperdiçada acabou por custar caro ao Bochum, já que os adversários garantiram os três pontos com um terceiro golo. Ihlas Bebou, que estava na frente da baliza e só precisou de um leve toque para desviar o cruzamento de Marius Bülter.
Mas ainda houve tempo para um golo de consolação e, no que diz respeito a golos sem consequências, não há nada melhor do que o golo de Gonçalo Paciência aos 90 minutos. Sem se dar ao trabalho de verificar onde estava a baliza, o avançado substituto mandou um remate à meia volta para o ângulo superior da baliza do Hoffenheim. O jogo terminou em 3-1 e, com o fim de um jejum de vitórias, termina outra invencibilidade: a primeira derrota do Bochum em cinco jogos na Bundesliga.
