Bundesliga: Hoffenheim empata com Mainz (1-1), Heidenheim e Bochum anulam-se (0-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Hoffenheim empata com Mainz (1-1), Heidenheim e Bochum anulam-se (0-0)

Atualizado
Baumann defendeu penálti de Aymen Barkok e segurou o empate para o Hoffenheim
Baumann defendeu penálti de Aymen Barkok e segurou o empate para o HoffenheimAFP
A série sem vitórias do Mainz fora de casa na Bundesliga aumentou para 11 jogos, com o empate (1-1) com o Hoffenheim no Kraichgau, apesar de ter saído na frente no primeiro tempo e perdido um penálti no segundo. Já o Heidenheim de Frank Schmitt não conseguiu aproveitar a vantagem de jogar em casa contra o Bochum, candidato à despromoção, na partida deste domingo pela Bundesliga, mas interrompeu uma série de cinco derrotas consecutivas contra o conjunto da Renânia do Norte-Vestfália.

Hoffenheim 1-1 Mainz

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Hoffenheim começou a partida de forma tímida e, sem dúvida, sentindo a pressão dos adeptos, diante dos quais perdeu quatro das cinco partidas disputadas na temporada. O avançado Maximilian Beier, de 21 anos, foi o primeiro a testar Robin Zentner. A máquina do Hoffenheim começou a pegar fogo, mas o árbitro Deniz Aytekin tentou impedir que o jogo aquecesse.

O Mainz, que ainda está na parte de baixo da tabela, viu a chegada de Jan Siewert como técnico interino ser acompanhada de uma grande recuperação. Marco Richter acertou um remate de longe em Oliver Baumann, antes de aproveitar a complacência da defesa do Hoffenheim para abrir o marcador, aos 39 minutos. Edimilson Fernandes foi o único a perceber a jogada de Richter e cruzou a bola para o ex-jogador do Hertha Berlim, que se livrou da marcação de Baumann.

O primeiro tempo terminou com uma passagem notável de jogo, que viu Marius Bülter abanar a trave entre várias defesas de Zentner, mas o Hoffenheim fez melhor logo nos primeiros minutos do segundo período. Pavel Kadeřábek saiu do banco para enviar um cruzamento em loop para o poste mais distante, onde Robert Skov chegou para passar para o canto oposto, fazendo o empate aos 49 minutos. Esse golo provocou um futebol de ponta a ponta, e o Mainz encerrou uma promissora passagem de jogo com um penálti concedido retrospetivamente, após uma entrada dura de Kevin Akpoguma sobre Lee Jae-sung.

Aymen Barkok foi o responsável pela cobrança do penálti, mas um remate fraco e uma bela defesa de Baumann - a terceira dele na temporada - mantiveram o 1-1. aos 68 minutos. O guarda-redes da seleção alemã voltou a defender um livre de Richter, e ainda acertou na trave numa bola parada antes do fim do jogo.

No final das contas, o Hoffenheim teve a sorte de sair com um ponto, enquanto o Mainz continua invicto sob o comando de Siewert e pode levar a confiança deste desempenho para os próximos jogos.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Heidenheim 0-0 Bochum

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Nenhum clube derrotou o Heidenheim mais vezes no segundo escalão do futebol alemão do que o Bochum, mas no primeiro encontro entre ambos na Bundesliga, foram os anfitriões que estiveram mais perto de quebrar o impasse. Eren Dinkçi obrigou Manuel Riemann a fazer a primeira defesa do jogo, mas o remate de 25 metros estava demasiado perto do guarda-redes para causar problemas. Adrian Beck foi o próximo a tentar a sua sorte, mas o remate do médio saiu por cima do poste.

No início do segundo tempo, o Bochum foi a equipa com mais possibilidades de marcar. Um remate de Patrick Osterhage parecia que ia entrar na baliza, mas Kevin Müller fez uma defesa acrobática ao jogador de 23 anos. Bernardo, por sua vez, também conseguiu criar uma posição de remate, mas Müller voltou a defender o remate do lateral.

O jogo continuou assim e Takuma Asano foi o próximo jogador do Bochum a ameaçar a baliza. O internacional japonês parecia ter vencido Müller com um remate de 18 metros, mas, tal como nas oportunidades anteriores, a bola passou ao lado do poste esquerdo. No lado oposto, Riemann fez um erro no que parecia ser uma defesa confortável, com o guarda-redes do Bochum quase a desviar o remate do suplente Nikola Dovedan para a baliza.

No final, o golo da vitória escapou a ambas as equipas, apesar das melhores tentativas de ataque de Heidenheim e Bochum. Para o Heidenheim, é mais um passo na direção certa na tentativa de se estabelecer como um clube da Bundesliga, já que o FCH está invicto em quatro dos últimos cinco jogos em casa na primeira divisão.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform