Bundesliga: Leverkusen empata no último minuto com o Dortmund e mantém invencibilidade (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Leverkusen empata no último minuto com o Dortmund e mantém invencibilidade (1-1)

Leverkusen continua invicto em todas as competições esta temporada
Leverkusen continua invicto em todas as competições esta temporadaProfimedia
O Borussia Dortmund esteve a um minuto de acabar com a invencibilidade de 44 jogos do Bayer Leverkusen em todas as competições, mas um golo de cabeça de Stanisic, ao oitavo minuto de descontos, acabou por impedir o desaire do novo campeão alemão.

Recorde as principais incidências da partida

O Bayer Leverkusen derrotou todos os adversários esta temporada, exceto o Borussia Dortmund. O jogo da primeira volta, em dezembro, terminou empatado e, para manter a invencibilidade, a equipa de Xabi Alonso teve de defrontar um adversário que está invicto há três jogos e que venceu sete dos últimos oito confrontos caseiros.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A primeira parte do encontro foi particularmente monótona, com o remate de Marcel Sabitzer, defendido por Lukáš Hrádecký, a ser o melhor lance até então.

Mas, como de costume, era o Leverkusen que estava a controlar a partida e a causar problemas ao adversário. Ian Maatsen e o capitão Emre Can receberam cartões amarelos antes do intervalo, chegando a cinco na temporada e ficando suspensos para a decisão do quarto lugar contra o RB Leipzig no próximo fim de semana.

A vitória do Leipzig sobre o Heidenheim no sábado só aumentou a necessidade do Dortmund de evitar a derrota nesta tarde. Para isso contribuiu uma excelente intervenção de Kobel, após livre cobrado por Grimaldo, que ajudou a segurar o empate numa altura em que o campeão alemão estava por cima da partida.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

O guarda-redes suíço voltou a salvar a sua equipa com outra excelente defesa. O cruzamento de Piero Hincapié foi colocado numa zona perigosa por Jonas Hofmann para Nathan Tella rematar, mas Kobel voltou a dar nas vitas.

Na segunda parte, Edin Terzić não estava com vontade de se acomodar. Com base no forte trabalho defensivo da sua equipa, um remate à baliza resultou no golpe decisivo, a nove minutos do fim, quando Füllkrug recebeu o cruzamento de Sabitzer para finalizar para o canto superior esquerdo.

O estatuto invencível do Leverkusen estava prestes a ser anulado. Alonso recorreu a Florian Wirtz, Patrik Schick e Victor Boniface no banco de suplentes, mas o herói foi um jogador que estava em campo desde o início da partida.

No último minuto dos descontos, Josip Stanišić finalizou o pontapé de canto cobrado por Wirtz e segurou a invencibilidade da equipa de Xabi Alonso.

Outros resultados:

Werder Bremen 2-1 Estugarda