Bundesliga: Protestos de adeptos interrompem jogo entre Colónia e Dortmund

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bundesliga: Protestos de adeptos interrompem jogo entre Colónia e Dortmund
Jogadores do Dortmund recolhem objectos atirados
Jogadores do Dortmund recolhem objectos atiradosAFP
Os protestos dos adeptos contra uma proposta de investimento da Federação Alemã de Futebol (DFL) levaram a um atraso de oito minutos no jogo da Bundesliga entre o Colónia e o Borussia Dortmund, no sábado.

As claques de ambas as equipas lançaram moedas de chocolate embrulhadas em folha de ouro para o relvado num protesto planeado durante o 12.º minuto do jogo, simbolizando os adeptos como o "12.º homem" em campo.

Os jogadores de ambos os clubes foram vistos a ajudar os assistentes de campo a retirar centenas de moedas de ouro que estavam espalhadas pelo relvado.

O Dortmund tinha assumido a liderança pouco antes do início do jogo, com Donyell Malen a inaugurar o marcador na sequência de um canto de Julian Brandt, dando aos visitantes uma vantagem de 1-0.

Após o recomeço do jogo, os adeptos continuaram a entoar palavras de ordem hostis à DFL. Os protestos em todo o campeonato também interromperam um jogo entre o Heidenheim e o Wolfsburg durante 12 minutos.

Em meados de dezembro, uma maioria de dois terços dos clubes alemães aprovou uma medida de venda de uma parte dos direitos televisivos da liga em troca de uma injeção de capital de investimento.

Em dezembro, os adeptos do Bochum e do Union Berlin atiraram bolas de ténis para o relvado, também no âmbito de uma ação de protesto.

Reveja aqui as principais incidências da partida