Dusseldorf ainda não festeja a subida: "É preciso manter a compostura"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dusseldorf ainda não festeja a subida: "É preciso manter a compostura"

Dusseldorf festejou em Bochum
Dusseldorf festejou em BochumAFP
O Fortuna Düsseldorf está a preparar-se para uma festa de promoção no bar mais comprido do mundo, mas ninguém quer falar do regresso à Bundesliga (ainda). Apesar da vantagem clara antes do segundo confronto decisivo com o Bochum, o clube da segunda divisão é humilde - e também pensa no caótico jogo da segunda mão no seu próprio estádio com alguma preocupação

"Espero que algo assim não aconteça na segunda-feira", disse o avançado do Fortuna, Christos Tzolis, com um sorriso, quando perguntado sobre as imagens da promoção da Bundesliga de 2012. No jogo contra o Hertha, muitos adeptos do Düsseldorf - acreditando que tinham ouvido o apito final - entraram no relvado demasiado cedo, com um adepto a arrancar a marca de grande penalidade. Apesar de o jogo ter terminado no tempo regulamentar, após alguns minutos de acréscimos, a promoção só foi decidida semanas mais tarde.

E, de qualquer forma, como Daniel Thioune enfatizou, com razão, desde o apito final do jogo da primeira (3-0), ainda havia"um segundo tempo" a ser jogado. "O Bochum já provou nesta temporada que é capaz de marcar três goloa", alertou o técnico do Düsseldorf:"É preciso manter a compostura por mais 90 minutos".

No entanto, o desempenho da última quinta-feira não encoraja ninguém no Bochum, que entrou numa espiral de descida notável desde a vitória em casa contra o Bayern (3-2) há cerca de três meses. A equipa de Heiko Butscher, em crise, esteve empenhada, talvez, mas limitada ao máximo em termos de jogo e teve pouco a oferecer contra o corajoso Fortuna. O time de Düsseldorf, que está invicto há 15 jogos, poderia ter vencido ainda mais.

Os adeptos do Bochum já se prepararam há muito tempo para uma sétima despromoção da Bundesliga. O futuro, não só em caso de despromoção, é incerto: é necessário um novo treinador, muitos jogadores importantes, como Kevin Stöger, vão deixar o clube - e o que vai acontecer ao guarda-redes Manuel Riemann, que foi afastado do plantel na última jornada, depois de o clube ter caído para os lugares de despromoção, também está completamente em aberto.

No entanto, o Bochum não quer se despedir da primeira divisão sem resistência. No entanto, os slogans dos jogadores ("Vamos deixá-los festejar lá e depois atacamos na segunda-feira") são mais corajosos do que pareciam. Butscher, que, ao contrário do que aconteceu na primeira mão, deverá ser titular com o capitão Anthony Losilla em Düsseldorf, também está a agarrar-se a uma"pequena palha. Mas vamos tentar".

Siga o Fortuna Düsseldorf - Bochum no Flashscore