Edin Terzic diz que Dortmund é "uma das equipas em melhor momento de forma" na Europa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Edin Terzic diz que Dortmund é "uma das equipas em melhor momento de forma" na Europa
Edin Terzic assumiu a intenção do Dortmund conquistar a Taça da Alemanha
Edin Terzic assumiu a intenção do Dortmund conquistar a Taça da AlemanhaAFP
Edin Terzic vincou que a derrota do Borussia Dortmund diante do Bayern Munich, por muito desapontante que tenha sido, não deve deitar abaixo os jogadores na preparação do duelo dos quartos de final da Taça da Alemanha, diante do Leipzig.

O emblema do Vale do Ruhr chegou ao duelo de sábado na liderança da Bundesliga, mas acabou por perder por 4-2, ficando agora a dois pontos do Bayern.

"Todos ficaram tristes no sábado, mas nesse dia também dissemos que íamos olhar em frente", revelou Terzic em conferência de imprensa.

"Não há qualquer razão para sermos negativosou pessimistas à partida para os próximos desafios. Somos uma das equipas em melhor momento de forma, não só na Bundesliga, mas também na Europa", afiançou o treinador do Dortmund.

"Foi a nossa primeira derrota (em 2023) na Bundesliga e agora vamos lutar por um lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha", lembrou o técnico.

Acompanhe aqui as incidências do jogo.

O Dortmund, que foi eliminado pelo Chelsea nos oitavos de final da Liga dos Campeões, no mês passado, começou o ano com oito vitórias consecutivas no campeonato. Contudo, desde essa eliminação, a equipa apenas venceu um dos três jogos que realizou na prova, tendo empatado com o Schalke no dérbi do Ruhr.

Para o duelo frente ao Leipzig, Terzic não poderá contar com o defesa Nico Schlotterbeck, que ficará afastado por várias semanas por lesão muscular contraída no jogo em Munique, enquanto Sebastien Haller está em dúvida, a contas com uma pequena lesão no joelho.

"Vamos decidir amanhã sobre o Sebastien. Mostrámos, esta temporada, que aprendemos rápido e conseguimos aplicar rapidamente as coisas", sublinhou o treinador, que aponta a Taça da Alemanha como a prova mais provável de conquistar por parte do clube, que luta ainda em duas frentes.

"A Taça é o caminho mais rápido para um título. Queremos vencer a Taça e, se o queremos, temos de efrentar grandes desafios. O próximo está à nossa espera em Leipzig amanhã", sustentou.