Thomas Tuchel posto à prova na estreia frente ao rival Borussia Dortmund

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thomas Tuchel posto à prova na estreia frente ao rival Borussia Dortmund

O Bayern recebe o Dortmund no sábado
O Bayern recebe o Dortmund no sábadoAFP
O novo treinador do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, precisa de um início bem sucedido depois de se ter juntado aos campeões alemães na semana passada. O alemão vai defrontar a sua antiga equipa, Borussia Dortmund, no "Der Klassiker" de sábado.

Com o jogo a ser transmitido para 200 países em todo o mundo, todos os olhares estarão concentrados no antigo treinador de PSG e Chelsea, que assumiu o comando após saída de Julian Nagelsmann, que perdeu (2-1) com o Bayer Leverkusen a 19 de março.

Conhecido pelas suas capacidades táticas e planos de jogo versáteis, Tuchel, de 49 anos, não deverá fazer muitas alterações no onze base de Nagelsmann.

O Dortmund está no topo da Bundesliga com 53 pontos, mais que o Bayern, naquela que parece ser uma corrida a dois pelo título, a nove jornadas do fim. O Union Berlin está no terceiro lugar com 48 pontos.

"Este não é o momento para grandes mudanças no sistema do Bayern", disse Tuchel depois de assinar contrato, numa altura em que já sabia que teria apenas uma mão cheia de sessões de treino com todo o plantel antes de enfrentar o Dortmund. "Agora menos é mais. Tenho ideias, mas vamos ter de esperar. O feedback dos jogadores faz parte disso".

Tuchel, que venceu a Liga dos Campeões com o Chelsea em 2021, deixou o Dortmund após duas épocas de ligação, saindo dias depois de ganhar a Taça da Alemanha em 2017, não tendo conseguido quebrar a hegemonia do Bayern no campeonato.

Tem agora a tarefa de aumentar essa hegemonia do Bayern, tornando-a um recorde. A derrota em casa no jogo de estreia pode aumentar o descontentamento dos adeptos, que foram surpreendidos pela saída de Nagelsmann.

"Obviamente nem todos os jogadores ficarão super felizes", disse Tuchel. "Mas isso é normal. É uma grande mudança quando o treinador principal se vai embora".