Niko Kovac apela ao Wolfsburgo se concentre nas coisas básicas do futebol, à medida que a época se aproxima de uma fase decisiva. "Temos de enfrentar a situação e garantir que talvez não a resolvamos jogando bem", disse o treinador dos Lobos, tendo em vista a complicada situação desportiva antes do confronto contra o Friburgo no sábado: "Mas sim através da mentalidade, luta e coesão".
Após a amarga eliminação na Taça da Alemanha frente ao Mönchengladbach (0-1), Niko Kovac afirmou que tinha "convencido os seus jogadores":"Foi uma verdadeira tragédia quando somos eliminados no último minuto dos descontos. Mas houve realmente muitas coisas que estavam absolutamente correctas. Temos de ultrapassar asituação juntos".

O ambicioso clube da Baixa Saxónia tem sido uma desilusão até agora no 11.º lugar da tabela e corre o risco de perder de vista os lugares de apuramento para as provas europeias se perder novamente. No entanto, o diretor desportivo Marcel Schäfer deu recentemente o seu apoio demonstrativo a Kovac. "Não há qualquer discussão sobre o treinador", afirmou Schäfer ao jornal WAZ/AZ.