Mats Hummels aceita a responsabilidade pela expulsão: "A derrota deve-se a mim"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mats Hummels aceita a responsabilidade pela expulsão: "A derrota deve-se a mim"

O árbitro Sven Jablonski estava de mãos atadas: Mats Hummels recebeu o vermelho.
O árbitro Sven Jablonski estava de mãos atadas: Mats Hummels recebeu o vermelho.AFP
Após a expulsão precoce, o defesa-central do Borussia Dortmund, Mats Hummels, aceitou a responsabilidade pela derrota por 3-2 contra o RB Leipzig. "A derrota deve-se a mim", escreveu Hummels nas redes sociais, depois de ter recebido o cartão vermelho aos 15 minutos do jogo, após uma falta: "Nunca devia ter sido expulso por um desarme deslizante e deixar os rapazes com menos um homem em campo durante 80 minutos".

Hummels derrubado Lois Openda. O árbitro Sven Jablonski (Bremen) decidiu inicialmente por uma grande penalidade e mostrou a ao internacional alemão um cartão amarelo, mas o VAR interveio e mudou o castigo: vermelho e livre.

Apesar de ter estado em desvantagem numérica durante muito tempo, os vice-campeões travaram um duelo aberto contra o Leipzig. Depois de ter estado a perder por 0-1 com um autogolo de Ramy Bensebaini  Niklas Süle empatou, e o Dortmund não caiu mesmo depois de ter sofrido mais golos.

"Um grande elogio aos adeptos e à equipa pela sua moral hoje", disse Hummels.

O Dortmund, que só venceu um dos seus últimos seis jogos no campeonato, está agora em quinto lugar na tabela, quatro pontos atrás do RB Leipzig. O líder Leverkusen, que enfrenta o terceiro colocado Stuttgart no domingo e pode chegar a 13 pontos de vantagem.

Reveja aqui as principais incidências da partida