Matthias Sammer "chocado" com as críticas a Oliver Kahn

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Matthias Sammer "chocado" com as críticas a Oliver Kahn

Oliver Kahn pode estar de saída da estrutura do Bayern Munique
Oliver Kahn pode estar de saída da estrutura do Bayern MuniqueProfimedia
O antigo diretor desportivo do clube de Munique, Matthias Sammer, afirma não conseguir compreender as críticas dirigidas ao diretor executivo do Bayern Munique, Oliver Kahn.

"Nesta altura, gostaria de dizer muito claramente: gosto muito de falar de futebol com Oliver Kahn. Ele tem bom senso, é talvez um pouco louco, tal como eu. Estou no grupo de trabalho com ele e estou um pouco chocado com o que está a acontecer neste momento", disse Matthias Sammer no Münchner Merkur.

"Talvez não esteja a fazer tudo bem, mas receio que, a dada altura, deixemos de ter futebolistas nas posições de liderança do futebol. E isso não é bom", continuou Sammer, que atualmente é conselheiro do Borussia Dortmund.

Matthias Sammer (à esquerda) tem muito apreço por Oliver Kahn (à direita)
Matthias Sammer (à esquerda) tem muito apreço por Oliver Kahn (à direita)Profimedia

Atualmente, Oliver Kahn é o centro das atenções do campeão em título. Na reunião do conselho de administração do Bayern de Munique, a 30 de maio, vai especular-se sobre a substituição do antigo guarda-redes na estrutura

Sammer congratula-se com mudança

Segundo Sammer, Kahn encarna "absolutamente" o famoso mia san mia - No alemão tradicional, "mia san mia" significa "wir sind wir", em português "nós somos nós" ou "nós somos quem somos".

"Para mim, Oli é o epítome do mia san mia.Talvez nem sempre dê para perceber, mas ouço isso em todos os seus argumentos quando se trata de futebol. Ele mexe muito comigo", afirmou o antigo jogador.

No entanto, Sammer disse que "não esperava outra coisa" a não ser mudanças na estrutura do Bayern Munique.

"Uma mudança de gerações raramente funciona sem problemas. Além disso, o plantel está um pouco instável neste momento, sem Manuel Neuer, com Joshua Kimmich e Leon Goretzka a sofrerem com os problemas do Campeonato do Mundo e Thomas Müller ligeiramente enfraquecido. E é também por isso que o jogo do Bayern tem sido tão instável este ano", explicou.