Oficial: Nagelsmann despedido do Bayern de Munique, Tuchel confirmado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Nagelsmann despedido do Bayern de Munique, Tuchel confirmado
Oficial: Nagelsmann despedido do Bayern de Munique, Tuchel confirmado
Oficial: Nagelsmann despedido do Bayern de Munique, Tuchel confirmadoAFP
O Bayern de Munique confirmou esta sexta-feira o despedimento de Julian Nagelsmann e a chegada de Thomas Tuchel para o seu lugar, confirmando assim os rumores que surgiram na noite de quinta-feira.

"O Bayern de Munique despediu o treinador principal Julian Nagelsmann. Esta decisão foi tomada pelo CEO Oliver Kahn e o membro da direção para o desporto Hasan Salihamidžić em consulta com o presidente do clube Herbert Hainer. Nagelsmann vai ser sucedido por Thomas Tuchel. Tuchel vai assinar um contrato até 30 de Junho de 2025 e vai fazer o primeiro treino na segunda-feira", pode ler-se na nota do clube.

Leia aqui a análise do Flashscore à troca de treinadores

A notícia caiu como uma bomba na noite de quinta-feira, apanhando todos desprevenidos, incluindo Nagelsmann que estaria de férias na Áustria. O treinador participou esta sexta-feira numa reunião de emergência do clube, na qual foi confirmada a decisão de o despedir.

Nagelsmann à saída das instalações do Bayern de Munique
Nagelsmann à saída das instalações do Bayern de MuniqueAFP

Nagelsmann foi uma grande aposta por parte da direção do Bayern de Munique que o viu como um técnico para o futuro. No entanto, os rumores que o ligavam a uma possível saída para o Real Madrid precipitaram a sua saída, numa altura decisiva para o clube que ocupa o segundo lugar da Bundesliga e tem encontro marcado com o Manchester City, nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Logo após a pausa para seleções, os bávaros jogam com o atual líder da Liga alemã, o Borussia Dortmund, no dia 01 de abril.

Tabela da Bundesliga
Tabela da BundesligaFlashscore