Tuchel apresentado em Munique: "Estamos aqui para ganhar todos os títulos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tuchel apresentado em Munique: "Estamos aqui para ganhar todos os títulos"
Tuchel sucede a Nagelsmann no cargo
Tuchel sucede a Nagelsmann no cargoAFP
O atual plantel do Bayern de Munique está entre os melhores da Europa e assumir o comando do campeão alemão traz uma pressão instantânea de sucesso, disse o novo técnico Thomas Tuchel neste sábado.

"É um dos melhores clubes do mundo. É uma obrigação cumprir com o seu ADN e ganhar. Não só ganhar, mas ganhar de uma maneira especial", disse Tuchel em conferência de imprensa. "As responsabilidades são claras e não há absolutamente nenhum mal-entendido. O plantel montado pelo Bayern é um dos mais talentosos e melhores plantéis da Europa. Pode lutar por cada título com este plantel. Isso coloca-me sob pressão, mas no Bayern tem de se ganhar todos os títulos. Estamos aqui para ganhar todos os títulos".

A chegada de Tuchel acontece no momento em que o Bayern se prepara para enfrentar o líder Borussia Dortmund, uma das antigas equipas de Tuchel, e o Manchester City, nos quartos de final da Liga dos Campeões, a 11 de abril.

"Há a oportunidade de ganhar todos os títulos. Não há necessidade de grandes mudanças no sistema ou nos processos", acrescentou.

Tuchel, alvo de longa data do Bayern desde a primeira tentativa de contratação, em 2018, ganhou a Liga dos Campeões pelo Chelsea em 2021, depois de substituir Frank Lampard, mas estava sem clube desde que foi despedido da equipa inglesa no ano passado.

O técnico de 49 anos construiu uma grande reputação na Bundesliga, durante a passagem pelo Mainz 05, antes de assumir o cargo do Dortmund, levando a equipa ao triunfo na Taça da Alemanha, em 2017.

"Levou o PSG à final da Liga dos Campeões, no Chelsea foi bem sucedido desde o início, ganhou a Liga dos Campeões. Tem um currículo impressionante", disse Oliver Kahn, CEO do Bayern. "Isso mostra desenvolvimento, por isso estamos encantados por Thomas Tuchel ser agora o nosso treinador".