Thomas Tuchel: "Somos os últimos a varrer alguma coisa para debaixo do tapete"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Thomas Tuchel: "Somos os últimos a varrer alguma coisa para debaixo do tapete"
O Bayern tem tido dificuldades sob o comando de Thomas Tuchel
O Bayern tem tido dificuldades sob o comando de Thomas TuchelReuters
O Bayern Munique está a tentar alcançar o líder Borussia Dortmund, a cinco jornadas do fim da Bundesliga, mas o treinador Thomas Tuchel diz que a situação ainda não é desesperante para a sua equipa, que procura conquistar o 11.º título consecutivo da liga alemã.

Os bávaros caíram para o segundo lugar, um ponto atrás do Dortmund, após a derrota por 1-3 diante do Mainz na semana passada. Os bávaros enfrentam agora o lanterna Hertha Berlin, no domingo.

A equipa tem tido dificuldades desde que Tuchel substituiu Julian Nagelsmann como treinador, vencendo apenas um dos seus últimos seis jogos.

No entanto, o treinador continua otimista em relação às possibilidades de chegar ao título, confiante de que elas ainda vão melhorar.

"A situação ficou mais difícil para nó, agora, mas não é desesperante. Ainda tenho a sensação de que vamos melhorar (nos últimos cinco jogos)", afirmou Thomas Tuchel, esta sexta-feira, em conferência de imprensa.

Desde a sua chegada, no final de março, Tuchel viu a sua equipa ser eliminada da Taça da Alemanha e dos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao mesmo tempo que caiu da liderança da Bundesliga.

Tuchel não poderá contar com Dayot Upamecano para o jogo, depois de o defesa francês ter contraído uma lesão muscular durante os treinos desta semana, devendo ficar afastado da competição durante cerca de duas semanas, disse o treinador.

O Hertha está em último lugar, mas trouxe de volta o antigo treinador Pal Dardai, numa última tentativa de evitar a despromoção.

"Eles são um pouco imprevisíveis agora com a mudança de treinador. Temos de reduzir as expectativas e não esperar demasiado de nós próprios demasiado cedo", assumiu Thomas Tuchel.

"Temos de viver um minuto de cada vez e acabar por conseguir a vitória. Mas temos de cumprir. Falar sobre a nossa situação na classificação neste momento não faz muito sentido. Somos muito honestos. Somos os últimos a varrer alguma coisa para debaixo do tapete. Perdemos cinco pontos nos últimos dois jogos", acrescentou o treinador do Bayern Munique.

O Dortmund, que ocupa a primeira posição com 60 pontos, enfrenta o Bochum esta sexta-feira e pode abrir quatro pontos de vantagem antes do jogo do Bayern no domingo.

"Não sei se o vou ver", disse Tuchel sobre o jogo do Dortmund. "Não nos traz nada. A nossa situação é muito clara. Temos de somar 15 pontos. Agora só nos interessa os nossos jogos", assumiu o treinador.

Acompanhe aqui as incidências do Bayern Munique-Hertha