Thomas Tuchel: "Tudo o que podia correr mal correu mal"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Thomas Tuchel: "Tudo o que podia correr mal correu mal"
Thomas Tuchel, treinador do Bayern Munique
Thomas Tuchel, treinador do Bayern MuniqueAFP
O técnico do Bayern Munique, Thomas Tuchel, disse que a conquista do título da Bundesliga deste ano "não é tão realista agora", após a derrota com o Bochum, que deixou o Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso, oito pontos à frente na classificação.

Recorde as incidências da partida

A derrota por 2-3 em Bochum foi a terceira consecutiva do Bayern, depois dos desaires com Bayer Leverkusen e Lazio, esta na Liga dos Campeões.

O campeão alemão não perdia três jogos seguidos desde 2015, uma série que incluiu derrotas nas meias-finais da Liga dos Campeões, contra o Barcelona, e da Taça da Alemanha, contra o Borussia Dortmund.

O Bayern chegou a estar a ganhar por 1-0 após o golo de Jamal Musiala, mas acabou por perder por 1-3 a 10 minutos do fim, com Dayot Upamecano a desperdiçar uma grande penalidade e a receber o segundo amarelo, depois de também ter visto vermelho com a Lazio.

Um golo tardio de Harry Kane deu esperança ao Bayern, mas Tuchel disse que "tudo o que podia correr mal correu mal" para a sua equipa.

Tuchel disse que a sua equipa vai continuar a lutar para reduzir a diferença de oito pontos para o Leverkusen, quando faltam 12 jogos.

"Na época passada, acreditámos até ao fim e deu certo, por isso vamos fazer o mesmo", afirmou.

Na campanha anterior, o Borussia Dortmund tinha dois pontos de vantagem à entrada para a última ronda, mas empatou 2-2 com o modesto Mainz, permitindo ao Bayern Munique conquistar o seu 11.º título consecutivo.

O médio do Bayern, Leon Goretzka, que nunca deixou de ganhar o título da liga desde que se mudou para Munique em 2018, disse à DAZN que "é difícil dizer sim" quando questionado se a sua equipa ainda poderia ganhar a Bundesliga.

"Tudo fala contra nós neste momento. Mas é a pergunta errada a fazer a nós próprios. Temos de voltar a encontrar o nosso jogo e ganhar os nossos jogos", afirmou.

Goretzka, nascido em Bochum, descreveu a semana da sua equipa como "um filme de terror que não acaba".

O Bayer Leverkusen joga em casa contra o Mainz, ameaçado de despromoção, na sexta-feira, o que significa que o Bayern pode estar até 11 pontos atrás quando receber o RB Leipzig no sábado.