Bundesliga: Bayern derrotado em Bochum (2-3), Friburgo empata na receção ao Eintracht (3-3) com golo aos 90'

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bundesliga: Bayern derrotado em Bochum (2-3), Friburgo empata na receção ao Eintracht (3-3) com golo aos 90'
Atualizado
O desalento dos jogadores doo Bayern
O desalento dos jogadores doo BayernAFP
O Bochum aumentou o sofrimento do Bayern de Munique ao derrotar o gigante da Baviera na Bundesliga, o que deixou o Leverkusen ainda mais sorridente. O golo de Michael Gregoritsch em cima dos 90 ajudou a travar uma série de três derrotas consecutivas do Freiburg na Bundesliga. O golo do avançado no final da partida negou ao Eintracht Frankfurt aquela que seria apenas a sua segunda vitória fora de casa em 10 jogos.

Bochum 2-3 Bayern

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A equipa de Thomas Tuchel mostrou sinais de nervosismo no início da partida e pareceu instável na defesa, com Anthony Losilla a cabecear por cima da trave. O Bochum, por sua vez, se mostrava firme na defesa, com intervenções de Harry Kane e Matthijs de Ligt. Mas o Bayern não estava disposto a deixar o Bochum empatar por muito mais tempo, e abriu o marcador aos 25 minutos, quando Jamal Musiala conseguiu espaço suficiente para Ivan Ordets e mandou a bola na trave de Manuel Riemann.

O jogo foi interrompido devido aos protestos dos adeptos e Noussair Mazraoui foi substituído por Dayot Upamecano no reinício da partida. No entanto, o Bochum parecia se beneficiar mais da interrupção, com Musiala sendo derrubado e Losilla liberando Takuma Asano. O atacante japonês correu para a frente e mandou um tiro certeiro no canto inferior para empatar o jogo.

A reviravolta aconteceu em seis minutos, quando Keven Schlotterbeck cabeceou sem contestação após cobrança de escanteio de Kevin Stöger. Apesar dos 14 minutos de acréscimo, Leon Goretzka cabeceou para a rede lateral e foi o mais perto que o Bayern chegou do empate antes do intervalo. O Bochum continuou a lutar bem antes e depois de mais uma interrupção, com o extremo Christopher Antwi-Adjei a ser incansável no seu trabalho defensivo.

Leroy Sané foi introduzido pouco depois da marca da hora, enquanto o Bayern procurava um caminho de volta ao jogo, mas viu o seu remate venenoso ser bloqueado. Em vez de o Bayern dar continuidade ao lance, as coisas ficaram ainda piores para os visitantes quando Upamecano foi expulso em jogos consecutivos. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo por ter acertado na cara de Schlotterbeck dentro da área e sofreu um pénalti, que Stöger converteu apesar de Neuer ter colocado a mão na bola.

Kane rematou para o fundo da baliza após um bom trabalho de Mathys Tel, mas depois viu um cabeceamento fracoser defendido, com o Bayern a sofrer a terceira derrota consecutiva em todas as competições pela primeira vez desde maio de 2015, ficando a oito pontos do Bayer Leverkusen. Apesar de ter sido o favorito de muitos especialistas na pré-época para descer este ano, o Bochum, agora 11.º classificado, está invicto há oito jogos no Ruhrstadion, numa série que remonta a novembro.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Friburgo 3-3 Eintracht Frankfurt

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Dado que nunca tinha havido dois empates sem golos entre estas duas equipas numa única época da Bundesliga, esperava-se que houvesse muitos golos no Europa-Park Stadion. E assim foi, mas infelizmente para os adeptos da casa, foi o Eintracht que se adiantou no marcador, quando Omar Marmoush aproveitou um deslize de Yannik Keitel e rematou de forma certeira dentro da área, aos 27 minutos.

Apesar da frustração, o Friburgo não teve de esperar muito tempo para contra-atacar, com Ritsu Dōan a empatar a partida na sequência de um desvio de Kevin Trapp, apenas dois minutos depois.

No que estava a tornar-se uma tarde frenética na Floresta Negra, o Frankfurt recuperou a liderança antes do intervalo com mais um contra-ataque devastador. Mais uma vez envolvido na jogada, Marmoush teve a presença de espírito de escolher Knauff, que rompeu pela defesa do Friburgo, não cometendo nenhum erro na frente da baliza, aos 35'.

Ainda antes do final da primeira parte, houve tempo para mais drama, com Vincenzo Grifo a empatar de penálti nos descontos, aos 45+5'. Lucas Höler foi derrubado dentro da área por Makoto Hasebe, e Grifo encerrou um primeiro tempo divertido com um elegante penálti.

A emoção foi transferida para o segundo tempo, mas, ao contrário do primeiro, veio das bancadas. A meio da segunda parte, o jogo foi interrompido no Estádio Europa-Park devido aos protestos dos adeptos, com aviões telecomandados a voar à volta do estádio e uma série de doces atirados para o relvado atrás da baliza para onde o Friburgo atacava.

O Frankfurt voltou a ficar na frente do marcador. E, tal como na primeira parte, foi Knauff quem marcou para a equipa visitante, com um remate em arco de pé direito à entrada da área, aos 72 minutos. Também não foi surpresa que Marmoush tenha sido o autor da assistência, já que o jogador de 25 anos aumentou para 19 o seu número de golos na temporada com a contribuição de hoje.

Mas quando parecia que o jogo se encaminhava para uma vitória do Frankfurt, Gregoritsch, de cabeça, aos 90 minutos, deu uma última reviravolta dramática para que o marcador terminasse empatado.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform