Timo Schultz, treinador do Colónia, contra a tradição do Carnaval: "Não vamos festejar durante a semana"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Timo Schultz, treinador do Colónia, contra a tradição do Carnaval: "Não vamos festejar durante a semana"
Timo Schultz quer concentrar-se totalmente no futebol
Timo Schultz quer concentrar-se totalmente no futebolProfimedia
Um golpe libertador no início da época carnavalesca: o treinador Timo Schultz festeja a sua primeira vitória com o Colónia - e não quer perder a concentração.

É claro que Timo Schultz quer cumprir o compromisso obrigatório de terça-feira à noite com a sua equipa - mas os deveres carnavalescos não devem distrair o Colónia do seu caminho.

"Não vou fazer muitos amigos, mas não estou aqui para celebrar o carnaval", disse o treinador do Colónia após o redentor 2-0 contra o Eintracht Frankfurt.

Recorde o Colónia-Eintracht Frankfurt

Apesar de o Carnaval de rua estar prestes a começar e de toda a cidade de Colónia estar em estado de emergência durante alguns dias, a atenção de Schultz está apenas centrada na permanência no campeonato - e no jogo do próximo domingo (16:30) com o TSG Hoffenheim.

Schultz chama a atenção para a gravidade da situação

"Presumo que os jogadores reconheceram a gravidade da situação e que não vão festejar durante toda a semana", afirmou Schultz e a sua equipa, que, naturalmente, não deixarão de participar na tradicional festa de Carnaval do Colónia, no Hotel Maritim.

Mas, por precaução, o treinador vai pedir aos seus jogadores que treinem duas vezes na terça-feira. A situação desportiva é demasiado precária, apesar da terceira vitória da época.

O Colónia soma agora 15 pontos e assegurou o lugar de manutenção, pelo menos para já. Os seus rivais mais próximos, o Mainz e o Darmstadt, estão agora a quatro pontos.

"Nada foi ganho, agora temos mais três pontos", disse o diretor administrativo do Colónia, Christian Keller, na ZDF, e enfatizou, como se tivesse concordado com Schultz.

"O carnaval faz parte do Colónia, mas temos que jogar futebol profissional e nos conter-nos", afirmou.

O goleador do Colónia, Jan Thielmann, concordou.

"Esperamos poder comemorar no final de maio", disse.

Depois de uma temporada tão complicada até agora, com a proibição de transferências e a saída do bem-sucedido técnico Steffen Baumgart, a manutneção seria de facto um grande sucesso para o Colónia

"Ainda há muito trabalho pela frente", disse Keller.