Tuchel deixa rasgados elogios a Kane: "Torna toda a gente melhor simplesmente por estar lá"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tuchel deixa rasgados elogios a Kane: "Torna toda a gente melhor simplesmente por estar lá"
Kane adaptou-se rapidamente ao Bayern e à Bundesliga
Kane adaptou-se rapidamente ao Bayern e à BundesligaProfimedia
O treinador do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, acredita que Harry Kane é capaz de bater o recorde de 41 golos de Robert Lewandowski na Bundesliga, numa altura em que o inglês está a ter um início de época sensacional ao serviço do campeão alemão.

Kane marcou o seu 22.º golo da época na vitória por 3-0 sobre o Hoffenheim, na sexta-feira. Ele marcou em todos os seus 16 jogos na Bundesliga, com exceção de três, desde que deixou o Tottenham.

Está a caminho de bater a marca estabelecida por Lewandowski em maio de 2021, quando o avançado polaco quebrou o recorde de 39 anos da lenda Gerd Müller, do Bayern.

"Precisamos de um pouco de sorte, precisamos que a equipa continue a avançar, o Harry precisa de estar em forma e depois veremos o que acontece", considerou o treinador dos bávaros.

Kane deixou os Spurs num negócio de 86 milhões de libras (100 milhões de euros) em agosto e rapidamente conquistou a Alemanha, marcando 26 golos em 23 jogos em todas as competições.

"É uma dádiva, sinto-me muito privilegiado por ser o seu treinador. É uma personalidade enorme, muito humilde, mas que se torna um tubarão em campo, porque quer marcar, quer ganhar. Faz isso todos os dias. Não se limita a marcar todos os dias, treina bem, faz o que é preciso, mostra a sua qualidade. Acalma toda a gente à sua volta, torna toda a gente melhor simplesmente por estar lá. Está a evoluir ao mais alto nível, posso dizê-lo assim, como ser humano mas também como futebolista", destacou Tuchel.

Os números de Kane
Os números de KaneFlashscore