Blackpool despromovido depois de derrota dolorosa (2-3) frente ao Millwall

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Blackpool despromovido depois de derrota dolorosa (2-3) frente ao Millwall

Tom Bradshaw comemora a vitória do Millwall sobre o Blackpool
Tom Bradshaw comemora a vitória do Millwall sobre o BlackpoolAFP
O Blackpool vai jogar na League One na próxima época, depois de ter sofrido uma derrota dolorosa, por 2-3, contra o Millwall, em Bloomfield Road. Por outro lado, a vitória dos Lions coloca temporariamente a equipa de Gary Rowett nas posições de play-off, numa altura em que procura reentrar na primeira divisão inglesa após 33 anos de ausência.

Recorde as incidências da partida

Depois de uma série de apenas uma vitória nos últimos sete jogos, o Millwall recebeu um impulso muito necessário logo aos dois minutos de jogo, quando Tom Bradshaw desviou clinicamente o cruzamento de Ryan Leonard para Daniel Grimshaw, marcando o seu 16º golo da época.

Com isso, o Millwall voltaria ao grupo dos seis primeiros classificados, e a determinação da equipa em terminar a noite nessa posição ficou clara, com os Lions a dominar nos minutos seguintes ao golo.

O 2-0 quase surgiu logo depois, mas o extremo Duncan Watmore, que regressava ao Millwall, só conseguiu acertar no poste esquerdo. Foi então que o Blackpool começou a acordar e, numa das suas incursões mais decididas em direcção à baliza, Jamie Shackleton, do Millwall, inexplicavelmente deu ao Blackpool um caminho de volta ao jogo, com o médio a derrubar CJ Hamilton.

O artilheiro do Blackpool, Jerry Yates, foi o herói da partida e mandou a bola para o meio da baliza, levando o Bloomfield Road ao delírio.

Com o ímpeto renovado dos anfitriões, o Blackpool parecia uma equipa diferente no início da segunda parte, com o remate de Yates a passar a escassos centímetros da barra.

No entanto, as tentativas do craque dos Tangerines de tirar a sua equipa de apuros ficaram ainda mais difíceis quando Bradshaw, o melhor marcador dos Lions, enviou um passe de Watmore para a defesa, que passou por cima de Grimshaw.

Mesmo assim, o Blackpool não baixou a cabeça e foi recompensado pela sua perseverança, já que Lewis Fiorini escolheu o momento certo para marcar o seu primeiro golo pelos Tangerines. Mostrando o tipo de bravura que pode fazer toda a diferença em uma luta contra a descida, desferiu um belo remate de longa distância, ao canto inferior direito da baliza George Long, criando um final de jogo emocionante.

No entanto, Fiorini passou de herói a vilão oito minutos depois, quando o emprestado do Manchester City cometeu uma grande penalidade que Zian Flemming converteu, calmamente, para restabelecer a vantagem do Millwall.

Desta vez, apesar dos melhores esforços do Blackpool - que resultaram na saída de Jordan Lawrence-Gabriel em maca pouco antes do início dos nove minutos de compensação - não houve mais volta.

Com o apito final, as lágrimas dos adeptos de Bloomfield Road foram inevitáveis, com a passagem dos Seasiders pela Championship a terminar após apenas duas épocas pelas razões erradas.

Quanto ao Millwall, o seu próprio destino será decidido na última rodada, que o levará a um confronto com o Blackburn, também candidato ao topo da tabela, por uma chance de conquistar o prêmio máximo do futebol da EFL.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore