Depois da subida, Leicester quer mais: "Estamos determinados a levantar o troféu"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Depois da subida, Leicester quer mais: "Estamos determinados a levantar o troféu"

Enzo Maresca, o treinador do Leicester
Enzo Maresca, o treinador do LeicesterProfimedia
O treinador do Leicester, Enzo Maresca, saudou no sábado um "momento fantástico" para o clube, depois de ter garantido o regresso imediato à Premier League, mas sublinhou a sua determinação em conquistar o título do Championship.

A subida para os Foxes foi selada depois de o segundo classificado Leeds ter perdido 4-0 no QPR na sexta-feira. O Leicester lidera a tabela com 94 pontos a dois jogos do fim, enquanto o Leeds permanece em segundo lugar com 90, mas com apenas um jogo a menos.

O terceiro classificado, o Ipswich, pode ultrapassar o Leeds no segundo lugar de promoção automática - e ainda pode conquistar o título. O Ipswich tem 89 pontos, faltando três jornadas para o fim do campeonato.

As equipas que terminam entre o terceiro e o sexto lugar na segunda divisão vão para os play-offs para determinar a terceira vaga de promoção.

"Sinto-me muito orgulhoso por ver o trabalho árduo de todos os que estiveram associados ao Leicester City durante toda a época recompensado com a nossa promoção à Premier League", afirmou Maresca, nomeado em junho passado: "Este feito é partilhado por todos nós e sei que é muito importante para os proprietários, para os jogadores e para os nossos adeptos. O que alcançámos não foi fácil. Há muitas equipas boas numa liga muito competitiva, mas o trabalho que fizemos em conjunto com os nossos jogadores para transformar a nossa ideia de como jogar numa realidade ajudou-nos a superar todos esses desafios."

O italiano disse que a sua equipa ainda não acabou

"Este é um momento fantástico para o clube de futebol e que devemos celebrar, mas ainda temos trabalho a fazer. Estamos determinados a terminar esta época em primeiro lugar e a levantar o troféu perante os nossos adeptos no King Power Stadium no último dia", atirou.

O City desloca-se a Preston na segunda-feira, antes de receber o Blackburn na próxima semana.

O Leicester foi campeão da Premier League em 2016 sob o comando do antigo treinador Claudio Ranieri, mas foi despromovido com o Leeds e o Southampton na época passada. Em fevereiro, o clube estava a caminho da promoção, mas uma série de tropeços levantou dúvidas sobre a sua candidatura à promoção. Mas uma vitória enfática por 5 a 0 contra o Southampton na terça-feira colocou o time à beira do retorno à Premier League.

A alegria da promoção será atenuada pelo facto de o clube ter sido acusado em março pela Premier League de alegadas violações das regras de rentabilidade e sustentabilidade relativas aos seus últimos três anos na primeira divisão. Se for considerado culpado, o Leicester poderá começar a vida de volta à primeira divisão com uma dedução de pontos.