Bielsa após vitória do Uruguai sobre a Argentina: "Defendemos muito, defendemos muito bem"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bielsa após vitória do Uruguai sobre a Argentina: "Defendemos muito, defendemos muito bem"

Bielsa perante a comunicação social.
Bielsa perante a comunicação social.AFP
De volta ao estádio da Bombonera, onde comemorou o seu primeiro título nacional há 32 anos, Marcelo Bielsa voltou a divertir-se em Buenos Aires, depois de garantir uma vitória retumbante para a equipa que treina.

Recorde as principais incidências da partida

"Não foi um jogo que se definiu pelos aspetos táticos. Defendemos muito, defendemos muito bem e, quando recuperamos a bola, conseguimos fazer alguns momentos de bom futebol para criar chances de golo", explicou Marcelo após a vitória que deixa a Celeste na segunda posição das eliminatórias.

"Neste tipo de jogos muito disputados, marcar golos desequilibra o jogo a favor da equipa que os marca, e o jogo torna-se mais acessível", acrescentou.

Em seguida, agradeceu aos jogadores e apreciou "o esforço que fizeram". Estes jogos são muito difíceis de ganhar", acrescentou.

Quanto ao significado da vitória sobre a Albiceleste, Bielsa, que tem um passado como treinador argentino, disse que vencer os campeões do mundo "não tira nada ao que o adversário conseguiu", até porque "este tipo de resultados são quase sempre exagerados".

Para além da euforia que pode ser gerada pelo bom arranque dos Charrúas no caminho para o Mundial, o treinador disse que "o jogo seguinte apaga sempre os efeitos do anterior", porque "a exigência e a necessidade de vitória são renovadas". Por fim, acrescentou que "é uma questão de respeitar a competição e de acrescentar desempenhos que consolidem um estilo".