Messi visa jogadores do Uruguai: "Têm de aprender a respeitar os jogadores mais velhos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi visa jogadores do Uruguai: "Têm de aprender a respeitar os jogadores mais velhos"

O jogo foi muito tenso entre Argentina e Uruguai
O jogo foi muito tenso entre Argentina e UruguaiAFP
O oito vezes vencedor da Bola de Ouro analisou a derrota frente ao Uruguai (0-2), na La Bombonera, onde a equipa Charrúa foi derrotada na quinta jornada das eliminatórias sul-americanas para o Campeonato do Mundo de 2026.

Recorde as principais incidências da partida

Leo Messi admitiu que "foi difícil jogar", algo que já sabiam porque "eles são intensos, jogam um contra um e têm jogadores rápidos no meio do campo". Na sua avaliação da derrota, o antigo jogador do Barcelona disse que "nunca" se sentiram "confortáveis".

"Não encontrámos uma forma de ter a bola, não conseguimos ter posse de bola longa. Talvez o jogo deles nos tenha feito acelerar e entrámos no seu ritmo. É uma equipa física, que trabalha bem e que, no contra-ataque, nos criou muito perigo", anotou.

Messi elogiou o treinador do Uruguai Marcelo Bielsa: "Vê-se a sua mão na equipa. Em todas as seleções ou clubes por onde passou, incluindo a Argentina, vê-se a sua mão. Eles têm um bom plantel, jogam muito bem.Isto pode acontecer e temos de nos reerguer e fazer um grande jogo no Brasil".

Por outro lado, o capitão foi muito direto quando se tratou de falar sobre os jovens Charrúas: "Prefiro não dizer o que penso. Eles têm de aprender a respeitar os jogadores mais velhos. Este clássico sempre foi intenso e duro, mas sempre com muito respeito. Eles têm de aprender um bocadinho".

A reação do 10 parece ter sido dirigida a um gesto obsceno que Manuel Ugarte fez a Rodrigo de Paul durante uma confusão na primeira parte.