Equador vence em Quito (1-0) e aprofunda crise do Chile

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equador vence em Quito (1-0) e aprofunda crise do Chile

Ángel Mena garantiu a vitória do Equador sobre o Chile
Ángel Mena garantiu a vitória do Equador sobre o ChileProfimedia
O Equador venceu o Chile por 1-0 na terça-feira, no estádio Casa Blanca, em Quito, pela 6ªjornada rodada das Eliminatórias do Campeonato do Mundo. O golo de Ángel Mena no primeiro tempo garantiu o terceiro triunfo equatoriano na competição.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais das duas equipas
As notas individuais das duas equipasFlashscore

A vitória teve sabor de vingança para o Equador, a quem o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) retirou três pontos nesta fase de grupos, precisamente após uma reclamação do Chile,pela inscrição indevida do defesa Byron Castillo na classificação para o Mundial 2022.

Com o triunfo desta madrugada, a seleção equatoriana chegou aos 8 pontos e assumiu provisoriamente o 4º lugar. Já o Chile, que teve a sua primeira partida após o pedido de demissão de Eduardo Berrizo, mantém-se com 5 pontos, no 8º lugar. O interino Nicolás Córdova comandou a equipa neste encontro.

O jogo

Os chilenos começaram bem e ameaçaram o golo de Alexander Domínguez duas vezes no primeiro tempo, mas quem balançou a rede foram os equatorianos. Moisés Caicedo tocou a bola para o jovem Kendry Páez, já contratado pelo Chelsea, que disparou uma bomba. O guarda-redes Brayan Cortés defendeu, mas Ángel Mena aproveitou o ressalto para marcar.

Agora segue-se uma pausa de 10 meses, o que significa que as eliminatórias sul-americanas vão ser retomadas apenas em setembro de 2024. O Equador joga como visitante contra o Brasil, a 5 de setembro, em Porto Alegre, e em casa contra o Peru, cinco dias depois, em Quito. Já o Chile vai visitar a Argentina e receber a Bolívia.

As contas da fase de qualificação sul-americana
As contas da fase de qualificação sul-americanaFlashscore