Raphael Veiga: "A Argentina não merecia a vitória"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Raphael Veiga: "A Argentina não merecia a vitória"

Veiga viu Brasil superior contra a Argentina
Veiga viu Brasil superior contra a ArgentinaStaff Images/CBF
O Brasil sofreu sua primeira derrota em casa na história das Eliminatórias ao perder para a Argentina nesta última madrugada, por 1-0, no Maracanã. A seleção brasileira acumulou o terceiro revés seguido e caiu para o 6.º lugar nas Eliminatórias. Para Raphael Veiga, porém, o resultado foi injusto.

Recorde as principais incidências da partida

Os números de Veiga
Os números de VeigaFlashscore

O médio lamentou as chances perdidas pela Seleção Brasileira, sobretudo no segundo tempo. A Argentina fez o golo na sua primeira finalização enquadrada na partida.

"A Argentina não merecia a vitória, por tudo aquilo que nós produzimos. Eles não produziram tanto. Só que a verdade é que no futebol ganha quem consegue fazer mais golos. Eles foram efetivos, e nós precisamos melhorar isso para conseguir ganhar os jogos e recuperar aquela atmosfera que é a seleção brasileira", disse Veiga em entrevista à TV Globo.

Em seis jornadas com Fernando Diniz nas Eliminatórias, o Brasil tem duas vitórias, um empate e três derrotas. Já são quatro jogos seguidos sem triunfo. Apesar da sequência negativa, Raphael Veiga vê evolução na equipa.

"Partindo do princípio de que futebol é resultado, nós temos que entender que precisamos melhorar algumas coisas. Mas também saber que nós vínhamos de numa crescente desde o primeiro jogo do trabalho do Diniz", ponderou o médio da Seleção.

Veiga entrou em campo na reta final do clássico, quando a Argentina vencia por 1-0. Logo depois, Joelinton foi expulso e impediu a reação brasileira.

A canarinha só volta a atuar pelas Eliminatórias em setembro de 2024, contra o Equador, em casa. Antes disso, terá encontros particulares e a Copa América.

Otamendi escreve inédita derrota caseira do Brasil: Leia aqui