França termina com sonho de Marrocos (4-0) e fecha lote dos quartos do Mundial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
França termina com sonho de Marrocos (4-0) e fecha lote dos quartos do Mundial
França não facilitou frente a Marrocos
França não facilitou frente a MarrocosAFP
A França assegurou a última vaga para os quartos de final do Campeonato do Mundo. A seleção liderada por Hervé Renard confirmou o favoritismo frente à surpreendente equipa de Marrocos (4-0), com a 'veterana' Eugénie Le Sommer a reforçar o seu estatuto de melhor marcadora da história da seleção gaulesa.
As notas individuais dos onzes
As notas individuais dos onzesFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

Marrocos foi uma das grandes surpresas da fase de grupos do Mundial-2023, ao deixar por terra a poderosa seleção da Alemanha, mas não teve capacidade para dar seguimento ao sonho na maior competição de seleções do planeta. A equipa africana foi travada por uma motivadíssima França, que definiu o rumo da partida nos primeiros 25 minutos.

Num jogo dominado do primeiro ao último minuto pelas gaulesas, as comandadas por Hervé Renard aproveitaram de forma clara a superioridade individual e coletiva para construírem uma vitória tranquila no primeiro tempo. A derrocada marroquina precipitou-se aos 15 minutos, altura em que um excelente trabalho coletivo da seleção francesa resultou na finalização certeira de Kadidiatou Diani.

As principais notas estatísticas da partida
As principais notas estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

O primeiro golo de França abriu ainda mais o fosso entre as duas equipas e em apenas oito minutos houve mais dois remates certeiros, com Diani novamente em evidência, ao servir Kenza Dali (20') e Eugénie Le Sommer (23') para o segundo e terceiro golos da partida, que complicaram ainda mais a missão de Marrocos.

Le Sommer reforça estatuto de goleadora

Com uma clara dificuldade em chegar ao último terço do terreno, o melhor que a seleção africana foi uma aproximação de Ibtissam Jraïdi, aos 49 minutos, com a camisola 9 a tentar contornar (sem sucesso) a guarda-redes Pauline Peyraud-Magnin, uma mera espectadora no resto do encontro.

A vantagem de três golos permitiu à França gerir a partida a seu bel-prazer e dar ainda oportunidades a quem ainda não se tinha estreado no Campeonato do Mundo, mas a ambição esteve sempre presente, traduzida no quarto e último golo, aos 70 minutos. Vicki Becho 'partiu tudo' pelo corredor direito e cruzou para a cabeçada certeira de Le Sommer.

O mapa de passes de Diani
O mapa de passes de DianiOpta by Stats Perform

Com este resultado, a França marca encontro com a Austrália nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo, ao passo que Marrocos diz adeus à competição, como último representante do continente africano em prova.

 

Melhor em campo Flashscore: Kadidiatou Diani (França)