Fernando Diniz diz que Brasil venceu Peru "com muito mérito"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fernando Diniz diz que Brasil venceu Peru "com muito mérito"

O treinador professorando no Estádio Nacional de Lima
O treinador professorando no Estádio Nacional de LimaAFP
O selecionador brasileiro Fernando Diniz vincou que a equipa estranhou o relvado de Lima, mas que a vitória pela margem mínima no terreno do Peru foi merecida, em jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, disputado na terça-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

"É sempre importante vencer. Eu acho que vencemos com muito méritoo. Na Bolívia, tivemos um descuido depois do quarto golo, contra o Peru não fizeram um remate à baliza. Mostra que os jogadores estavam muito atentos para ajudar na marcação. Gostei muito", afirmou o treinador brasileiro.

Na conferência de imprensa pós-jogo, Diniz disse também o Brasil não teve "tanta fluídez".

"Estranhamos um pouco o relvado, o que facilitou a marcaçãoE cometemos mais erros na parte técnica do que o normal, muito por causa do campo, algumas das vezes a tentar jogar de forma acelerada, mas acho que o saldo foi muito positivo", destacou.

"Vamos refinar (o estilo de jogo) com o passar do tempo. Os jogadores vão entender, não precisa de subir muita gente para fazer superioridade, é uma questão de ocupação de espaços, circular bem a bola", resumiu o técnico.

Diniz também voltou a responder sobre a conciliação entre a canarinha e o Fluminense.

"Quando estou na Seleção, não falo do Fluminense, quando estou no Fluminense, não trato da Seleção. Às vezes, no Fluminense há uns dias mais distantes dos jogos, em que vamos à Federação (CBF) conversar com a equipa técnica. Para mim não vai ter nenhum problema. Vai ser trabalhoso, mas é um trabalho que eu amo fazer", concluiu.

O Brasil volta a entrar em campo no dia 12 de outubro, quando recebe a Venezuela em Cuiabá, a contar para a qualificação.