França procura alternativas ao Stade de France

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
França procura alternativas ao Stade de France
França venceu os Países Baixos no Stade de France
França venceu os Países Baixos no Stade de FranceAFP
O Campeonato do Mundo de râguebi (8 de setembro a 28 de outubro de 2023) e os Jogos Olímpicos (26 de julho a 11 de agosto) vão impedir a vice-campeã mundial de utilizar aquela que é a habitua casa. Federação Francesa de Futebol (FFF) encontra-se à procura de uma alternativa.

A FFF lançou um concurso inusitado. Privada do Stade de France até ao verão de 2024 para os jogos de França, o organismo que regula o futebol gaulês está à procura de estádios para realizar as próximas partidas. Segundo o L’Équipe, os clubes ou atarquias com um estádio com um mínimo de 25 mil lugares e dimensões do relvado de 105x68 metros têm até 12 de abril para submeter as candidaturas.

O objetivo passa por acolher seis jogos de França, a contar para a qualificação para o Euro-2024 (diante da República da Irlanda), três particulares (16 de outubro e  entre 18 e 26 de março de 2024) e, os últimos encontros de preparação para o Europeu (entre 3 e 11 de junho).

Recorde-se que devido ao Mundial de Râguebi e aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que se vão realizar em Paris, a autarquia local já fez saber que a FFF não vai poder utilizar o Stade de France durante o período de um ano, que começa em setembro de 2023.