Lionel Scaloni confirma que vai continuar como selecionador da Argentina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lionel Scaloni confirma que vai continuar como selecionador da Argentina

Lionel Scaloni assumiu o cargo de treinador da Argentina em 2018
Lionel Scaloni assumiu o cargo de treinador da Argentina em 2018 Reuters
Lionel Scaloni (45 anos) confirmou esta quarta-feira que vai continuar como selecionador da Argentina, depois de ter lançado dúvidas sobre o seu futuro com os detentores do Campeonato do Mundo em novembro do ano passado.

Lionel Scaloni tinha dito que estava a pensar em abandonar o cargo depois de a Argentina ter vencido o Brasil por 1-0 no jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026: "É complicado continuar e é complicado continuar a ganhar".

A imprensa local noticiou no início deste mês que Scaloni chegou a um acordo com a federação argentina para permanecer no comando até, pelo menos, ao final da Copa América deste verão.

"Houve muita conversa, mas eu sempre disse a verdade. Houve momentos para pensar e saber o que fazer. Não foi uma despedida ou algo do género", disse Scaloni numa entrevista à televisão italiana.

"Estava a pensar em como a seleção nacional continua e no momento de dar espaço aos jovens, e isso é importante para nós. Foi um momento de reflexão", acrescentou.

Os últimos resultados da Argentina
Os últimos resultados da ArgentinaFlashscore

Lionel Scaloni assumiu o cargo de selecionador em 2018 e levou a Argentina ao título da Copa América em 2021 - o seu primeiro grande troféu desde o Mundial de1986 - e o seu terceiro triunfo no Campeonato do Mundo, no ano seguinte.