Pablo Maffeo, lateral do Maiorca, pode ser a grande novidade da convocatória da Argentina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pablo Maffeo, lateral do Maiorca, pode ser a grande novidade da convocatória da Argentina

Pablo Maffeo, em concorrência com Vinicius, poderia repetir esse duelo numa partida Argentina-Brasil
Pablo Maffeo, em concorrência com Vinicius, poderia repetir esse duelo numa partida Argentina-BrasilAFP
Pablo Maffeo, lateral-direito do Maiorca, pode ser a grande novidade na próxima convocatória da seleção argentina. Lionel Scaloni, com muitos laços na ilha, tem seguido de perto o jogador e este, que poderia jogar tanto em Itália como em Espanha, deu o seu aval para ser chamado aos atuais campeões do mundo.

Espanha, como já aconteceu com Alejandro Garnacho, um jogador madrileno de mãe argentina que joga no Manchester United, pode perder a oportunidade de convocar um dos seus laterais mais promissores.

O caso de Maffeo, nascido em Sant Joan Despí, filho de pai italiano e mãe argentina, sofreu uma reviravolta nos últimos meses. Segundo o jornal Relevo, a AFA já informou ao clube e ao próprio jogador que, na ausência de um procedimento burocrático, ele já poderia ser convocado para as próximas partidas.

O defesa defendeu as cores da seleção espanhola desde os sub-16 até aos sub-21, mas, como tantos outros, ficou por aí. Nem Luis Enrique nem Luis de la Fuente contaram com ele para a equipa principal.

Agora, a porta está aberta para defender a camisola de outro país. Nada mais, nada menos do que os campeões do mundo, que continuam a contar com Messi. E Maffeo disse sim.

A sua estreia com a albiceleste poderá acontecer no dia 17 deste mês contra o Uruguai e no dia 22 contra o Brasil.