Scaloni não tem pressa em antecipar a retirada de Messi da seleção

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Scaloni não tem pressa em antecipar a retirada de Messi da seleção

Scaloni e Messi no treino de segunda-feira
Scaloni e Messi no treino de segunda-feiraAFP
Lionel Scaloni disse que era muito cedo para começar a planear a vida sem Lionel Messi e que o capitão poderia voltar à equipa para o jogo da qualificação para o Campeonato do Mundo de terça-feira contra o Peru.

Messi, que já disse que vai se retirar antes do Campeonato do Mundo de 2026, foi incluído na lista de convocados, apesar de sofrer um problema muscular que o impediu de jogar pelo seu clube, o Inter Miami.

O jogador de 36 anos entrou como suplente aos 53 minutos na vitória da Argentina por 1-0 sobre o Paraguai na quinta-feira e quase marcou, acertando no poste através de uma cobrança de livre nos descontos.

"Leo está a ir bem", disse Scaloni aos jornalistas antes do jogo em Lima. "Ele está a ganhar minutos de treino. Vamos tomar a decisão amanhã. É uma questão de minutos, de tempo de jogo. Se ele estiver bem, sabem o que penso, vai jogar. Tentamos sempre jogar com aqueles que estão a 100% ou perto disso. Hoje, é muito difícil para todos estarem no seu melhor nestes jogos, por isso pode haver uma variação em relação ao jogo contra o Paraguai. Acho que a equipa está a jogar com determinação, seja quem for que esteja em campo, e isso é o mais importante. Vimos no outro dia que podemos jogar tão bem quanto (sem Messi)".

Questionado se a Argentina se deve acostumar a jogar sem o seu líder, Scaloni respondeu: "Não vamos esquecer que ele ainda está aqui. Essa é uma maneira de pensar sobre 'quando ele se for'. A verdade é que ele ainda está ativo, vamos deixá-lo em paz, será que já o estamos a reformar?".