Sindicato de jogadores franceses culpa calendário congestionado pelo número de lesões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sindicato de jogadores franceses culpa calendário congestionado pelo número de lesões
Camavinga antes do jogo com o Real Madrid
Camavinga antes do jogo com o Real Madrid Reuters
O sindicato dos jogadores franceses (UNFP) apelou a uma revisão do calendário do futebol depois de uma série de jogadores terem sofrido lesões graves.

O médio do Real Madrid Eduardo Camavinga sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho durante os treinos com a seleção francesa, enquanto o companheiro de equipa Aurelien Tchouameni sofreu uma fratura de stress no pé esquerdo durante a vitória sobre o Barcelona, no mês passado.

O médio Warren Zaire-Emery, do Paris Saint-Germain, está de fora até ao próximo ano depois de uma lesão contraída na estreia pela seleção principal francesa. 

"Tínhamos razão. Sabíamos disso. Dissemos isso. Repetidamente. E voltámos a dizê-lo", declarou a UNFP em comunicado na quarta-feira.

"Mas, embora os executivos seniores sejam obrigados a ouvir-nos, é raro que realmente nos dêem ouvidos, especialmente quando os interesses em jogo ultrapassam os limites do campo".

Lista de lesões de Tchouameni
Lista de lesões de TchouameniFlashscore

A UNFP disse que "é mais do que tempo de empreender uma reforma completa do calendário".

"Se o período após o Mundial deu razão a todos os que pedem uma revisão da lista de jogos, estes são apenas os primeiros sinais de uma crise ainda mais profunda que também acabará por prejudicar o espetáculo", acrescentou.