Mundial sub-20: Argentina goleia Nova Zelândia (5-0), sem Tanlongo (Sporting)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial sub-20: Argentina goleia Nova Zelândia (5-0), sem Tanlongo (Sporting)

A festa dos jogadores da Argentina
A festa dos jogadores da ArgentinaAFA
Titular nos dois primeiros jogos, o médio do Sporting ficou fora das opções de Javier Mascherano, numa partida em que a equipa sul-americana chegou com a qualificação já assegurada. Pleno na fase de grupos e primeiro lugar para os anfitriões.

A Argentina goleou a Nova Zelândia (5-0), na última jornada do Grupo A do Campeonato do Mundo de sub-20. A Albiceleste terminou esta fase com três triunfos, 10 golos marcados e apenas um sofrido.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Numa partida que ficou praticamente decidida ao intervalo, um jogador destacou-se: Lukas Romero. Depois de Maestro (14 minutos) ter inaugurado o marcador, o médio da Lazio assistiu Infantino (17) e fez ele próprio um golaço aos 35 minutos, numa arrancada em que rematou, fora da área, colocando a bola no ângulo superior da baliza de Sims.

Reveja aqui as principais incidências da partida

No segundo tempo, Brian Aguirre (50 minutos) dilatou a vantagem de penálti e Veliz (87) colocou um ponto final nas contas.

No outro jogo, o Uzbequistão bateu Guatemala por 2-0. Um bis de Nematjonov (9 e 20 minutos) resolveu a partida para o conjunto asiático, que somou o primeiro triunfo na competição.

Feitas as contas, Argentina avança para os oitavos de final com nove pontos, mais cinco que o Uzbequistão, segundo classificado, com quatro, que também segure em frente graças à melhor diferença de golos. A Nova Zelândia, no terceiro lugar, também com quatro pontos, vai ter de aguardar pelo desenrolar dos outros grupos para perceber se é uma das quatro melhores terceiras classificadas, sendo que para já parte à frente da Eslovaquia (três pontos)