Sub-17: As reações de Portugal após a vitória sobre a Alemanha (3-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sub-17: As reações de Portugal após a vitória sobre a Alemanha (3-2)

A festa dos jogadores de Portugal
A festa dos jogadores de PortugalFPF
A seleção portuguesa de futebol garantiu esta terça-feira a qualificação para o Europeu de sub-17, ao vencer a Alemanha, por 3-2, em jogo da terceira e última jornada do Grupo 5 da Ronda de Elite de apuramento.

João Santos (selecionador de Portugal):

“Saio satisfeito pelo comportamento que tiveram, pela atitude, pela seriedade que têm apresentado no trabalho e pela evolução, individual e coletivamente. Vamos passar para uma fase mais exigente. Hoje faltou alguma maturidade. Quando se joga contra estas equipas (como a Alemanha), não podemos cometer alguns erros. O resultado acaba por ser justo, independentemente daquele último golo da Alemanha, que não reflete o que se passou. Criámos muitas oportunidades. Conseguimos o nosso grande objetivo, que era estar na fase final."

"Cada vez é mais difícil jogar, porque todas as seleções trabalham bem. Não era um objetivo (deixar a Alemanha de fora do Euro-2024). Foi campeã do mundo e da Europa no ano passado, e é menos um adversário. A Croácia ficou em segundo lugar e tem muito valor. Vão estar no Europeu grandes seleções."

"Temos de ganhar pensamento à sénior. Há momentos em que temos de congelar a bola e não nos entusiasmarmos à procura do 3–0, porque isso não existe no futebol sénior. Mas temos jovens, com 16 e 17 anos, que vivem o jogo pelo jogo.”

Recorde as incidências da partida

Rodrigo Mora (jogador de Portugal):

“Já tínhamos praticamente fechado o apuramento, mas somos Portugal, queríamos as três vitórias. Queríamos ir para o pote 1 (do sorteio da fase final). Vencemos e eliminámos um dos candidatos ao título. Vamos dar o máximo no Europeu."

"Temos de melhorar a consistência defensiva. No segundo golo, aos 90 minutos, esse lance escapou-nos. No Europeu, isso não pode acontecer. Todos os minutos contam. Vamos tentar melhorar.”