Paulo Bernardo: Portugal tem que entrar da mesma forma para bater Bielorrússia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paulo Bernardo: Portugal tem que entrar da mesma forma para bater Bielorrússia
Portugal tem oito golos marcados e nenhum sofrido
Portugal tem oito golos marcados e nenhum sofridoLUSA
Paulo Bernardo notou esta quinta-feira que “cada jogo é um jogo” e que, apesar da goleada imposta há um mês, a seleção portuguesa de futebol sub-21 tem que entrar da mesma forma para vencer a Bielorrússia, sexta-feira, em Barcelos.

Há precisamente um mês, Portugal goleou o mesmo adversário por 5-0, na Arménia (por sanção da UEFA aos bielorrussos, devido à invasão da Rússia à Ucrânia), e Paulo Bernardo, médio de 21 anos emprestado pelo Benfica os escoceses do Celtic, foi titular nesse jogo - e também no anterior, na vitória com a Andorra (3-0), ambas do Grupo G de qualificação para o Euro2025.

“Esperamos ganhar o jogo e vamos lutar sempre pelos três pontos. Já jogámos contra eles, mas cada jogo é um jogo e temos que entrar da mesma forma que entrámos no outro para conseguir um resultado confortável”, disse, em conferência de imprensa.

Portugal tem oito golos marcados e nenhum sofrido e o jogador é da opinião que a equipa está “bem, a progredir”.

“A cada treino, sentimo-nos cada vez melhores como equipa. Esperamos ganhar os próximos jogos e, se conseguirmos continuar sem sofrer golos, ainda melhor”, frisou.

Paulo Bernardo garantiu que os jogadores sentem sempre a responsabilidade de “representar” o país e avançou que a equipa vai entrar logo para ganhar, mas tendo alguma “paciência”, porque “é algo que caracteriza” a seleção.

O médio não tem jogado muito no Celtic, pelo que o espaço da seleção sub-21 é importante para jogar e manter o ritmo de jogo.

“É verdade, tenho conseguido algum ritmo aqui, tem sido bom para mim. Espero continuar a ter tempo de jogo e a mostrar o meu futebol”, disse.