Grace Geyoro, esperança e símbolo da resistência parisiense

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grace Geyoro, esperança e símbolo da resistência parisiense

Grace Geyoro contra o Lyon
Grace Geyoro contra o LyonAFP
A temporada da Liga francesa feminina mal começou, mas o Paris Saint-Germain já sofreu um revés diante do Olympique Lyonnais, que está muito melhor preparado para o resto do campeonato. Em transição após a saída de Gérard Prêcheur, a equipa tenta limitar os danos, liderada por Grace Geyoro, que está determinada a facilitar as coisas.

"Estamos a trabalhar para ganhar. Temos de continuar a trabalhar". As palavras da capitã do Paris Saint-Germain foram repetidas no domingo, depois de a equipa feminina ter perdido por 1-0 com o Olympique Lyonnais. Em situação difícil após as saídas de Gérard Prêcheur e de várias jogadoras importantes durante o verão, as parisienses ainda precisam de aprender a jogar juntas e assimilar novas táticas. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas já é possível contar com um fosso sobre o principal rival a ser batido.

Neste panorama, Grace Geyoro está a emergir como uma figura sólida e uma esperança para uma subida de volta ao topo da competição.

Liderança e força inegáveis

Apesar da situação, Grace Geyoro mantém a cabeça erguida. Geyoro foi uma das jogadoras parisienses que fizeram uma bela prestação contra o Lyon no Troféu dos Campeões (vencido pelo Lyon por 2-0). Viva, sólida e muito forte com os pés, cobriu os espaços deixados pela defesa e impulsionou o jogo quando passou para o meio-campo. Sempre disponível, provou mais uma vez que merece o papel de capitã e, por extensão, de líder em campo.

Assim, esteve presente e marcou na primeira vitória da da temporada contra o Bordéus (3-0), e também fez uma atuação convincente no último domingo no Parc des Princes. Esta última não teve um resultado favorável para o PSG, mas evidencia uma certa resistência, liderada de cabeça erguida pela capitã.

"Sim, foi uma derrota, mas nada está decidido para a época. Somos o PSG, estamos aqui para ganhar. A época é longa. Sabemos que haverá play-offs (o clube vencedor será decidido após duas meias-finais e uma final, ndr). Isso não muda nada", insistiu a jogadora na zona mista. É um estado de espírito que a equipa precisa para recuperar de mais uma derrota para o fenottes e começar melhor o resto da competição. O PSG tem um encontro marcado com o Saint-Etienne nesta sexta-feira.

Consistência e experiência

Ausente do último jogo de França contra a Áustria por lesão, Geyoro aproveitou a oportunidade para descansar e concentrar-se na recuperação do clube. Isso deu-lhe forças para jogar contra o Lyon no último fim de semana. Mas não é tudo. Graças ao seu empenho e ao seu jogo, que melhora de ano para ano, a médio, que às vezes atua como defesa, está a jogar o seu melhor futebol e deve fazer a diferença para o PSG nesta temporada.

Consciente das suas capacidades, também fez questão de assinar uma renovação de contrato com o clube no início de setembro. "Defendo as minhas cores 200% em campo. A vontade de crescer do Paris Saint-Germain é muito positiva. Sinto-me bem aqui. Quero continuar a ser a jogadora que quero ser. Estou sempre a evoluir, a evoluir e a evoluir. Estou sempre a evoluir, ganhei maturidade e experiência", sublinha.

Competidora feroz, Geyoro não mede esforços para ajudar a sua equipa a progredir e a fazer valer o seu talento. Nem mesmo uma derrota na segunda jornada contra o Lyon pode abalar.