PSG-Reims interrompido após o lançamento de artefactos pirotécnicos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PSG-Reims interrompido após o lançamento de artefactos pirotécnicos
Atualizado
O jogo foi interrompido logo no início da segunda parte
O jogo foi interrompido logo no início da segunda partePSG
Foi uma cena inédita na primeira divisão francesa de futebol feminino: o jogo PSG-Reims, da 4.ª jornada do campeonato feminino de França, foi interrompido no início da segunda parte, este sábado, depois de terem sido lançados artefactos pirotécnicos na direção do campo e das bancadas.

Recorde aqui as incidências da partida

Como se isso fosse tudo o que faltava, o pânico instalou-se no Stade Léo-Lagrange em Poissy, onde se jogava o PSG-Stade de Reims, a contar para a 4.ª jornada do campeonato feminino de França. O jogo foi transferido devido a um problema no relvado do Camp des Loges, que o tornou impossível de receber uma partida de futebol. E o local escolhido como alternativa era claramente inadequado.

Depois de se ter ouvido uma primeira detonação, provavelmente de um foguete, aos 38 minutos, foram disparados fogos de artifício e outros foguetes no início da segunda parte, na direção do campo e das bancadas, onde se encontravam famílias com crianças pequenas. Logicamente, o jogo foi interrompido.

As imagens foram inéditas e chocantes. A polícia ficou completamente abalada com os acontecimentos, tal como Angelo Castellazzi, o treinador da equipa feminina do PSG. Mais de meia hora depois, o jogo foi finalmente interrompido. O resultado foi 0-0 entre as duas equipas, mas não há dúvida de que haverá consequências.

O PSG poderia ter disputado mais um ou dois jogos em Poissy, mas é pouco provável que isso venha a acontecer.

Pouco depois das 19:00, o PSG publicou uma mensagem nas suas redes sociais indicando que o comité de competição da FFF iria tomar uma decisão sobre o resultado final do jogo.