Ana Dias eleita melhor avançada e melhor jogadora da Superliga russa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ana Dias eleita melhor avançada e melhor jogadora da Superliga russa

Ana Dias despede-se do Zenit com pleno de nomeações
Ana Dias despede-se do Zenit com pleno de nomeaçõesZenit
Além de ter sido a melhor marcadora da Superliga Russa, a avançada internacional portuguesa Ana Dias, de 26 anos, foi eleita a melhor avançada do campeonato, bem como a melhor jogadora.

Recorde-se que Ana Dias encontra-se livre no mercado para decidir o seu futuro, depois de terminar contrato com o Zenit, onde estava desde 2020, e tem várias opções em cima da mesa. O objetivo passa por encontrar um projeto que lhe dê ainda mais visibilidade do ponto de vista desportivo.

Os números de Ana Dias
Os números de Ana DiasFlashscore

Ana Dias brilhou nas últimas temporadas ao serviço do Zenit, em São Petersburgo, onde conquistou o bicampeonato russo a Supertaça e alcançou o prémio de melhor marcadora do campeonato. Depois de uma época brilhante em 2023, a avançada encontra-se agora livre no mercado para decidir o próximo passo.

Tal como o Flashscore já noticiou, o campeão russo ainda não perdeu a esperança de chegar a um acordo para a renovação com a internacional lusa, mas a verdade é que esse cenário parece cada vez mais distante, enquanto outros emblemas vão demonstrando forte interesse em contar com os seus serviços.

Os ingleses do West Ham entraram em cena numa fase inicial, de forma a anteciparem-se à concorrência, mas o negócio não avançou por questões burocráticas. O Celtic, que tem a avançada de 26 anos sinalizada há algum tempo, é um dos candidatos, tal como os Portland Thorns, dos Estados Unidos.

Da Turquia, Besiktas e o campeão Fomget GSK também já procuraram perceber as condições para convencer Ana Dias a rumar ao campeonato turco, e o Servette, da Suíça, também intrometeu-se na jogada.

Além destes, o bom desempenho no campeonato russo despertou também o interesse de outras equipas locais, como é o caso do CSKA Moscovo e o Dynamo Moscovo, e, ainda de acordo com as nossas informações, houve uma sondagem dos sauditas do Al Hilal, que procuram desenvolver o campeonato feminino, um pouco à semelhança do que tem sido feito na vertente masculina.

Contas feitas, Ana Dias tem mercado um pouco pelos quatro cantos do Mundo e a possibilidade de escolha é vasta. A parte financeira é importante, mas o Flashscore sabe que não é o critério prioritário. A avançada pretende dar um passo seguro para continuar a sua afirmação a nível internacional.