Oficial: Phillip Cocu demite-se do Vitesse após derrota (1-3) em casa contra o Heerenveen

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Phillip Cocu demite-se do Vitesse após derrota (1-3) em casa contra o Heerenveen

Phillip Cocu demite-se e deixa o Vitesse no último lugar da Eredivisie
Phillip Cocu demite-se e deixa o Vitesse no último lugar da EredivisieProfimedia
O treinador Phillip Cocu demitiu-se este sábado do cargo de treinador principal do Vitesse. A decisão foi tomada imediatamente após a derrota em casa contra o Heerenveen (1-3). "Ele disse-me que era melhor que outra pessoa assumisse o comando do grupo", disse o diretor técnico Benjamin Schmedes. "Alguém com uma nova energia. Eu aceitei isso", acrescentou o dirigente.

Phillip Cocu, de 53 anos, está na sua segunda época como treinador do Vitesse, que é o último classificado da Eredivisie. 

Como treinador principal, ganhou três títulos da liga com o PSV e depois trabalhou como treinador no Fenerbahçe e no Derby County.

O Vitesse resistiu durante muito tempo contra o Heerenveen, mas perdeu depois de Marco van Ginkel ter sido expulso, com um cartão vermelho aos 69 minutos.

Recorde as incidências da partida

Depois disso, os adeptos presentes no Gelredome insistiram na demissão de Cocu.

Após o jogo, os adeptos reuniram-se também em frente à entrada principal do estádio. Foram impedidos de entrar pelos seguranças. O capitão Van Ginkel e o diretor técnico Benjamin Schmedes, falaram com os adeptos antes da decisão ser tomada.