As reações dos jogadores ao Eslováquia-Portugal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As reações dos jogadores ao Eslováquia-Portugal

Atualizado
António Silva foi titular no eixo defensivo
António Silva foi titular no eixo defensivoAFP
Apesar do recorde histórico - cinco vitórias nos cinco primeiros jogos da fase de qualificação para o Europeu -, que permite a Portugal distanciar-se da concorrência no grupo J, os jogadores da Seleção Nacional metem um travão na euforia e defendem que ainda nada está conquistado.

Recorde as principais incidências da partida

António Silva

Os números de António Silva
Os números de António SilvaFlashscore

Mudança tática: "Temos jogadores com qualidade e experiência habituados a vários sistemas. Depois o mister decide e nós temos de adaptar".

Qualificação quase garantida: "Pé no Europeu? Não, estamos com os pés bem assentes na terra. Ainda faltam pontos para o apuramento, agora é recuperar para o próximo jogo".

Titularidade surpreendeu? "Qualquer jogador que está na convocatória tem que estar preparado para jogar, estou aqui para ajudar no que puder".

Exibição da equipa: "Foi boa, mas temos sempre espaço para melhorar. Temos tempo curto para treinar, é isso que precisamos para melhorar para o próximo jogo". 

Bruno Fernandes

Os números de Bruno Fernandes
Os números de Bruno FernandesFlashscore

Golo em dia de aniversário: "Mais importante era ganhar o jogo, agora claro que fazer golo em dia de aniversário tem sabor especial. Sabíamos que ia ser difícil, mas conseguimos desbloquear. Devíamos ter sido mais pacientes. Ainda assim, o mais importante são os três pontos".

Análise: "Eles fecharam bem o espaço interior, foram inteligentes, depois nós fomos inteligentes a explorar o espaço exterior.  Nós depois também fomos inteligentes quando soubemos explorar o espaço exterior, com jogadores como o (Rafael) Leão, no um para um, o Cancelo, o Diogo (Dalot), o Semedo e o Pedro Neto. São jogadores que podem criar desequilíbrios. Havia espaço para eles, mas, depois, faltou-nos mais paciência no último terço.

Qualificação: "O foco está no próximo jogo, temos de ganhar e sabemos o que precisamos de fazer. Queremos ganhar todos os jogos".

Diogo Dalot

Os números de Diogo Dalot
Os números de Diogo DalotFlashscore

Dificuldades imprevistas: "Sabíamos que íamos encontrar uma equipa pressionante, de jogadores com qualidade a jogar a partir de trás. Tentamos uma pressão alta e jogar a partir de trás também. O intervalo serviu para corrigir alguns detalhes, especialmente nessa fase a partir de trás. Gostávamos de ter criado mais, penso que podíamos ter um pouco de mais calma a chegar ao último terço. O mais importante foi conseguir a vitória".

Linha de quatro defesas: "Hoje demonstramos a dinâmica que temos, a defender com uma linha de quatro e a atacar encaixamos com o Palhinha numa linha de três. Isso cria dificuldades ao adversário porque tem de estar sempre a pensar e esse foi o objetivo do mister, encontrar o espaço no meio com muitos jogadores, na primeira parte exageramos a tentar por dentro quando podemos jogar por fora. Na segunda parte melhoramos e isso foi visível".

Ronaldo ausente do próximo jogo: "Sabemos que a presença dele é importante, mas de certeza que nos vai apoiar de fora e quem jogar no lugar dele vai dar o máximo".