Rúben Dias: "Pepe? Todos vamos ser capazes de assumir a liderança da equipa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rúben Dias: "Pepe? Todos vamos ser capazes de assumir a liderança da equipa"
Portugal defronta a Eslováquia na próxima sexta-feira
Portugal defronta a Eslováquia na próxima sexta-feiraLUSA
Rúben Dias foi o primeiro porta-voz da comitiva nacional nesta paragem para as seleções e, aos jornalistas, falou sobre o duplo compromisso que a equipa tem para a frente, a ausência de Pepe e o futebol emergente da Arábia Saudita.

Plantel da seleção: "Acho que não é um grupo mais fechado. É a ideia de um espaço de seleção, sempre foi assim e, como sempre, a porta está aberta para se entrar e sair. As decisões cabem ao treinador, mas acho que, por vezes, em momentos que o jogador não esteja a jogar tanto no clube, acaba por ser convocado. Isso deriva de diversos fatores e a própria história diz-nos que isto por vezes acontece".

Jogo com a Eslováquia: "É um jogo difícil pela qualidade do nosso adversário, pela proximidade e pela importância que o jogo terá em caso de vitória nossa. Temos perfeita consciência que estes dois jogos serão ambos muito importantes para nós".

Grupo: "É um grupo difícil, como sempre. Temos a seleção que temos e temos a capacidade de tornar as coisas mais fáceis. É esse o nosso trabalho. Temos agora dois jogos muito importantes para o desfecho da qualificação e sabemos que duas vitórias vão ser muito importantes".

Jogadores do Manchester City na seleção: "Só o futuro dirá o que pode acontecer e não é o momento certo para estar a imaginar coisas. Fico feliz que mais um português tenha chegado ao Manchester City. Nos dias de hoje é um dos melhores clubes do mundo e fico feliz pelo Matheus Nunes".

Pepe: "Infelizmente o Pepe não vai estar presente. Já aconteceu outras vezes e faz parte. Todos os que estarão presentes vão ser capazes de assumir a liderança da equipa".

Arábia Saudita: "O futebol mais competitivo do mundo continua a ser na Europa. Existiu um aumento do nível qualitativo na Arábia Saudita devido aos jogadores que vão para lá. Não acompanho, quanto muito vi dois jogos, e portanto não tenho conhecimento para falar do que acontece lá".