Bósnia vence Islândia (3-0), Eslováquia não saiu do nulo (0-0) com Luxemburgo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bósnia vence Islândia (3-0), Eslováquia não saiu do nulo (0-0) com Luxemburgo
Rade Krunic bisou na vitória da Bósnia, que divide liderança do grupo J com Portugal
Rade Krunic bisou na vitória da Bósnia, que divide liderança do grupo J com PortugalAFP
Além da goleada de Portugal, no Estádio José Alvalade, diante do Liechtenstein (4-0), o grupo J de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024 teve mais dois jogos esta quinta-feira. A Bósnia venceu a Islândia por 3-0 e divide a liderança com a Seleção Nacional, enquanto o Luxemburgo, próximo adversário de Portugal, foi à Eslováquia arrancar um 0-0.

Na Bósnia, Rade Krunic foi a grande figura da vitória na receção à Islândia, por 3-0.

Numa nova era, liderada por Faruk Hadzibegic, a Bósnia colocou-se na frente do marcador logo aos 14 minutos, quando Krunic disparou para o 1-0.

A Islândia respondeu, Gudmundsson ainda assustou mas Krunic estava mesmo em noite inspirada e bisou ainda na primeira parte, aos 40 minutos.

Apesar da maior posse de bola, a Islândia voltou a sofrer mais um golo, aos 63 minutos, da autoria de Amar Decid, num fortíssimo remate de pé esquerdo.

Pela primeira vez nas últimas três qualificações, a Islândia perdeu fora de casa no arranque.

Recorde as incidências da partida

Já na Eslováquia, o Luxemburgo, adversário de Portugal no próximo domingo, conquistou o seu segundo ponto nos últimos 16 jogos fora de casa em partidas de qualificação para Europeus.

Depois de um início cauteloso, Martin Dubravka foi o primeiro guarda-redes a entrar em ação, impedindo que Dejvid Sinani inaugurasse o marcador. Ainda na primeira parte Robert Polievka tentou estrear-se com um golo pela Eslováquia mas o remate saiu ao lado da baliza de Anthony Moris.

Na segunda parte a Eslováquia arriscou mais, conseguiu várias ameaças à baliza de Luxemburgo, nomeadamente com um livre de Duda para defesa vistosa de Anthony Moris.

Na reta final da partida Robert Bozenik, avançado do Boavista, foi lançado na Eslováquia e viu Christopher Martins bloquear-lhe remate perigoso, mantendo-se assim o nulo até final.

O Luxemburgo assegurou o terceiro empate consecutivo, antes da receção a Portugal. 

Recorde as incidências da partida

Classificação do Grupo J
Classificação do Grupo JFlashscore